O Castelo Abergeldie está localizado em Crathie, Angus, Escócia e foi construído em meados do século 16, por Alexander Gordon de Midmar. Depois serviu como um refúgio para tropas reais durante algumas batalhas e foi alugado para a família real britânica entre os anos de 1848 a 1970.
O local tem fama de ser assombrado por Kittie Rankie que foi acusada de bruxaria, presa e então levada para uma colina onde foi amarrada a uma estaca e queimada viva em uma fogueira. Dizem que ela era francesa e trabalhava como empregada no castelo até ser presa acusada de praticar magia negra, alguns historiadores dizem que ela não era realmente uma bruxa e que sua patroa a acusou apenas por não gostar de ouvir da boca da empregada que seu marido a atraia com outra mulher.
Após a trágica morte, o espirito de Kittie foi visto no castelo, próximo ao calabouço onde ela ficou acorrentada por dias antes da execução, na torre do relógio e outros relatos contam que os sinos tocam sem haver ninguém por perto. Seria a mulher realmente uma bruxa ou seu espírito está preso na terra devido a injustiça que sofreu?
Ela pode ter vivido uma injustiça mesmo!
ResponderExcluir