Malleus Maleficarum, conhecido como o “O martelo das bruxas” é o livro sobre bruxaria mais famoso de todos os tempos.
A obra teria sido escrita entre os anos de 1486/1487 por dois monges dominicanos e , nos próximos anos, foi considerado um manual indispensável para a caça as bruxas realizada na época da Inquisição.
Julgadores, magistrados e sacerdotes de toda a Europa usavam o livro como uma arma na luta contra a bruxaria.
Os ensinamentos trazidos pelos Malleus Maleficarum traziam descrições detalhadas os poderes e práticas das bruxas, suas relações, pactos, acordos e invocações do demônio.
Considerada peça fundamental para a compreensão e natureza da bruxaria e do satanismo, o Malleus Maleficarum é considerado um verdadeiro manual de ódio, tortura e morte!
A obra foi usada para justificar a morte de centenas de mulheres, muitas vezes até inocentes. Vale lembrar que na época da idade média, houve uma verdadeira histeria de caça as bruxas onde qualquer comportamento considerado “anormal” pelas autoridades poderia iniciar um julgamento e execução das acusadas.
Embora, exista esta ressalva, a obra possui grande importância no estudo do sobrenatural, pois possui descrições detalhadas dos feitiços e rituais de bruxaria.
Diante da grandeza de detalhes expostos, seria a obra mera ficção ou uma verdadeira prova de que bruxas existem?
...
Muito legal! Queria ler este livro
ResponderExcluirBah, eu queria esse livro.
ResponderExcluireu tenho esse livro, e muito interessante. a leitura é complicada, mas vale a pena.
ResponderExcluir