Aos doze anos de idade João estava explorando o velho sótão de sua casa quando esbarrou em uma estante e um livro empoeirado caiu no chão. Estranhamente ele estava preso entre o móvel e a parede. Trata-se de um livro com histórias de fantasmas e o garoto ficou pensando se eram reais ou apenas fruto da imaginação de algum escritor.
A noite João deitou em sua cama e começou a ler as histórias, ele ficou apavorado, mas por alguma razão desconhecida não conseguia parar de ler. Suas mãos tremiam e folheavam as páginas envelhecidas. Seu coração batia freneticamente e sua respiração estava acelerada, mas ele era incapaz de largar aquele livro.
No livro inteiro só havia uma ilustração, uma fotografia localizada nas paginas centrais. João tinha medo ao olhar para ela. Alguma coisa o deixava nervoso e o garoto ficou olhando para a ilustração por horas, não conseguia entender o motivo desta fixação.
A foto não tinha muita coisa aterrorizante, ela simplesmente mostrava uma escada de metal vazia que conduzia para um andar inferior completamente escuro. Seria o medo de se imaginar descende aquelas escadas e encontrar algo a espreita na escuridão? Ou o fato dos degraus estarem cobertos de algo vermelho que poderia ser sangue?
A foto o apavorou de certa forma que ele chegou a arranca-la do livro e jogou a folha amassada no lixo. Pensou que talvez assim relaxasse, mas a gravura não saia de sua cabeça . Quando o garoto não aguentou mais caiu de sono e dormiu a noite inteira. Mesmo assim a imagem não saia de seus pesadelos. Este fato ocorreu por anos e mesmo quando ficou mais velho , ele voltava a relembrar daquela imagem e os pesadelos continuavam.
Em uma noite João voltava da escola quando decidiu cortar caminho passando por entre dois prédios. Ao reconhecer uma cena familiar um calafrio percorreu sua espinha, sua vontade era sair correndo dali, porém a curiosidade foi maior. Logo no prédio ao lado podia ver uma escada de metal enferrujado, igualzinha aquela que viu no livro e o assombrou por tantos anos.
Queria tentar descobrir o motivo daquela imagem permanecer no seu subconsciente durante todo aquele tempo. Receoso Joao olhou para baixo, vislumbrando aquela escuridão que vinha do andar inferior. Ouviu alguns sons estranhos e algo parecido com gemidos. Forçou a visão tentando reconhecer alguma forma no meio daquela escuridão. Com as pernas tremendo, e localizado no topo da escada virou-se e decidiu ir embora quando um gemido logo abaixo dele chamou sua atenção. Ele olhou para baixo e começou a gritar...
So isso...eo final?oq ele viu q fez ele gritar?
ResponderExcluirA historia e muito legal mais eo final?
olhe a imagem tem olhos na escada!
ResponderExcluirEu vi mesmo os olhos
ExcluirPuta que la merda,na hora q desci o mouse pra ver a imagem,olhei pra estes olhos .. Medo em rs . Mona
Excluire o final?
ResponderExcluirMEU tem olgi
ExcluirMEU deus
Mto bom! Parece aqueles filmes de terror/ suspense antigos. O final é ainda melhor!!!!! E pelo andar da história e o ritmo de suspense podemos deduzir o que aconteceu em seguida.... manero! Por isso a imagem lhe perseguiu por tanto tempo, ele estava prevendo o que lhe iria acontecer....
ResponderExcluirnossa essa historia e muito boa,o final me aterrorizou!!!
ResponderExcluirO que aconteceu com ele que o fez gritar..... Os olhos na escada parecem olhos de gato, a história é ótima mais o final podia ser melhor. Quer dizer podia ter um final.
ResponderExcluirPutz o duro é o cara escrever um conto legal e tem gente que não entende. Histórias de supense e terror geralmente são assim, com um final q vc pode imaginar o que acontece...
ResponderExcluir.
Agora o anonimo de cima perguntar o que ele fez gritar? Olhos de gato? Muito atrasado das idéias mesmo.....
.
O conto é perfeito. nota dez!
ResponderExcluiré gostei muito legal msm
Cade o finaaaaal @_@ ?
ResponderExcluirNossa,essa imagem é perturbadora, nem precisa conto,não olhem para os olhos embaixo da escada.
ResponderExcluirEu consegui imaginar a seguinte cena:
ResponderExcluirAo voltar o seu olhar o garoto viu aqueles olhos que em questão de segundos se fez figura viva em sua frente, como que subira um vulto pelas escadas e o puxara pra escuridão sem fim, o que aconteceu exatamente la? não sabemos, apenas deu pra ouvir o ultimo grito aterrorizado do jovem.
Parabens Lavinia Raissa você tem uma otima imaginação, poderia escrever seu proprio conto
ResponderExcluirmuito boa essa historia
ResponderExcluirmuito boa essa historia
ResponderExcluirpara o pessoal que não sabe o final da historia olha a imagem logo abaixo do texto que vai saber, a imagem mostra o que ele viu, analise bem e verás. não porque vcs tem que descobrir.
ResponderExcluirbjs!
ass: Drakinha
no final da escada la embaixo possui um olho tambem
ResponderExcluirlegllll mais ii o fim?
ResponderExcluirBahh, muito perfeita a história, e pra quem não entendeu o final vou explicar, nos contos de terror ou suspense o final sempre é assim, porque da a vontade de descobrir o final, tanto é que os filmes também adquiriram essa tática, se vocês perceberem os filmes que mais fizeram sucesso, no primeiro filme não contaram o fim esperaram o público ficar com sede de quero mais para continuar.
ResponderExcluirBeijos de Laura Raquel...
adorei esse conto parabéns para quem o criou!!!
ResponderExcluirNossa... Perfeito!
ResponderExcluirMuuuito bom!!!
É legal ler histórias assim, muitos contos de suspense de hoje em dia não causam impacto nos leitores, o que faz mudar de filme ou de livro muitas vezes sem ao menos chegar ao meio!
Eu gostei muito dessa historia o final foi muito legal deu para entender certinho gostei muito e de suspense junto a terrorfoi uma das melhores historias que eu ja li
ResponderExcluirEu gostei muito dessa historia quem a criou e muito bom gostei muito dessa historia
ResponderExcluirCruz credo me deu um medo agora,quando eu vi esses olhos de baixo da escada gostei da história é muitl criativa........
ResponderExcluireu sempre sonhei varias que subia uma escada e no meio dela uma voz me dizia ñ suba o que vc vai ver lá em cima é mt aterrorizante , passados mts anos este sonho me perseguiu foi quando minha irmã se suicidou numa casa em construção abandonada no 2 piso já estava lá 3 dias e ninguém a encontrava foi quando passei pela casa e algo me disse ñ vá por ai e dei o contorno , neste dia a encontraram enforcada com a língua de fora e toda preta já estava lá 3 dias ...uma cena horrível se eu ñ tivesse escutado a voz teria visto aquilo que me marcou a vida ate hoje ...pois sempre a via enforcada em meus sonhos a mts anos . o qual já a avia alertado em vida
ResponderExcluirKabbulozo veey !
ResponderExcluirMto boa a historia
ResponderExcluirMuito medo quando vi os olhos na escada
ResponderExcluirA história e boa mas o final
ResponderExcluirMuito bom mesmo.
ResponderExcluirGelei quando vi aqueles olhos na escada =-O
ResponderExcluirEu tambei
ExcluirComo é ótimo ler uma história assim!
ResponderExcluirO autor sabe conduzir a bela trama até o final ,(realmente, bem pensado).
LEGAL VIM DO ANO 2050 PARA ESTE ANO 2016 PARA CAÇAR UMA HISTORIA BOA ESTA HISTORIA E MUITO BOA AGORA VOU VOLTAR PRO ANO 2050 FUI!!
ResponderExcluirFlw
Excluir