O frio era intenso naquele dia e um jovem agricultor de origem polonesa seguia sua dura rotina , capinando um terreno quando teve uma sensação que estava sendo observado. Arqueou o corpo, olhou para todos os lados e só podia ver as árvores em torno dele.
Tornou a fazer seu trabalho atento aos ruídos que vinham da mata.
- Nada anormal. - pensou.
Porém a sensação que alguém olhava para ele voltou a aparecer e um som, vindo por detrás de uma grande árvore, chamou sua atenção. Decidiu caminhar até lá com a enxada em punho pronto para se defender.
Ao chegar no local avistou um homem vestido como um padre jesuíta fazendo gestos e o chamando. Ao se aproximar o padre pediu para que o lavrador o seguisse , pois iria mostrar o local onde um tesouro muito grande estaria escondido.
Mesmo naquela situação estranha, a possibilidade de ganhar dinheiro fácil e assim mudar de vida, o fez obedecer e caminhou por um longo caminho mata adentro. Ao chegarem em um barranco o padre apontou para um local dizendo que ele teria que cavar ali e que o tesouro encontrado deveria ser utilizado para o bem.
Ajoelhado sobre o local, e pensando na vida que teria com o tesouro encontrado, o lavrador distraiu-se por um instante e quando procurou o padre este havia sumido. Não era possível que ele tivesse se movido tão rápido. Sozinho na floresta procurou por todos os lados e não encontrou nenhuma trilha indicando a direção que o padre poderia ter tomado.
Voltando seus pensamentos para o rico tesouro correu para casa pegar ferramentas e cavar no local indicado. O mais rápido possível que a caminhada na mata lhe permitia retornou e já foi cavando desesperadamente. Mesmo após fazer um buraco enorme nenhuma moeda de ouro foi encontrada, pensou ter se enganado sobre o local e cavou em outro lugar parecido, porém novamente nada foi encontrado.
Obcecado com ideia de encontrar o grande e rico tesouro passou a cavucar em todos os cantos até ser abandonado pela sanidade. Dizem que o pobre lavrador passou o resto de sua vida procurando o tesouro cavando por toda a mata.
Mesmo diversos anos após o ocorrido, outros exploradores tem visitado o local conhecido como Capão da Onça em busca do tesouro dos padres, pois é sabido que antigamente estes tinham o hábito de enterrar o dinheiro e objetos recebidos como doação para protege-los de possíveis furtos.
Quem anda pelo local deve ficar atento aos estranhos buracos encontrados, alguns já quase desfeitos pela erosão natural do solo, pois sabe-se que estes são frutos do homem que enlouqueceu ao procurar o tesouro dos padres e talvez o espírito dele ainda esteja rondando pela mata...
História conhecida na região de Capão da Onça em Ponta Grossa - PR
Está é a minha versão para a historia
By André
Está é a minha versão para a historia
By André
...
Os direitos sobre esta versão, conto, relato ou história
pertencem ao autor e cópias somente podem ser feitas com sua autorização
expressa. Publicações em sites, blogs, vídeos do YouTube e páginas do Facebook
sem autorização serão denunciadas e solicitadas a sua exclusão aos servidores e
responsáveis.
Credooo
ResponderExcluircredoooooooooooooooooooooooo
ResponderExcluirEsses espíritos que dão ouro escolhem uma pessoa, porém ela não deve contar a ninguém é muito mesnos sair do local. Quando o mesmo for entregue não saia do local fique e cave, além disso haverá uma grande possibilidade de você ouvir: gritos, ruídos e sentir calafrios, serás amedrontado de alguma forma . "não temas, você foi o escolhido e tem que enfrentar com coragem". Esses espíritos não descansam enquanto alguém não tirar o ouro!
ResponderExcluir