Atlântida, o lendário continente que, segundo a lenda, desapareceu cerca de 10.000 anos, sob as águas do Oceano Atlântico, pode ter sido descoberto. Pelo menos é o que dizem os cientistas canadenses Pauline Zalitzki e Paulo Weinzweig, que, usando um robô submersível descobriram no fundo do oceano ruínas de uma grande cidade.
As ruínas incluem pelo menos quatro pirâmides e outras estruturas localizadas no lendário Triângulo das Bermudas. O complexo também tem esfinges magníficas e escritas gravadas em pedras. Zalitzki diz que o complexo pertence a um período pré-clássico da história da América Central, povoada por "uma civilização avançada semelhante à cultura Teotihuacan no início de Yucatán".
"É incrível o que podemos ver imagens de alta resolução gravadas pelo sonar, são intermináveis planícies de areia branca, e no meio desta bela praia é claramente visível projetos de arquitetura criados pelo homem." É como quando voamos de avião sobre uma cidade, podemos ver estradas, túneis e edifícios ", diz Zalitzki.
O pesquisador acrescenta: "Nós não sabemos o que é, mas não acreditamos que a natureza seja capaz de produzir arquitetura tão simetricamente planejada, a menos que seja um milagre."
De acordo com os pesquisadores, o governo dos EUA descobriu o lugar durante a crise dos mísseis em Cuba, nos anos sessenta, quando os submarinos nucleares encontraram estruturas piramidais.
Acredita-se que a Atlântida, mencionada e descrita pela primeira vez pelo filósofo grego Platão, desapareceu em uma inundação, gerada por um terremoto ou erupção vulcânica. Ao longo dos anos, tem servido de inspiração para muitas obras de literatura, música e cinema, especialmente histórias de ficção científica.
Veja no vídeo abaixo as imagens divulgadas:
3 comentários:
- Noite Sinistra, 10:23:00
-
Adoro história...e cidades perdidas é uma fascinação para mim...ótima postagem...
Postar um comentário
Os comentários podem ser feitos pelo blogger ou Facebook.
Não serão aceitos comentários com xingamentos ou em tom ofensivo, propagandas e links para outros sites/blogs.
Comentários que narrem situações absurdas ou escritas em letras maiúsculas serão excluídas. O espaço aqui disponibilizado serve para trocamos experiências sobrenaturais ou comentar sobre a postagem . :)
Agradecemos a sua participação!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comente com o Facebook: