Em Paris está localizado um museu horrorizante que coleciona diversos textos antigos e coleções de informações sobre vampiros. Situado na rua Jules David, número 14 em Les Lilas, um bairro a apenas 15 minutos do centro de Paris o local possui ainda um jardim que imita um cemitério abandonado muito escuro e assustador.
O museu dos vampiros e criaturas lendárias possui uma decoração sombria e foi iniciativa de Jacques Sirgent, um estudioso excêntrico do vampirismo e do desconhecido que dedicou sua vida a pesquisar, traduzir e compilar livros raros sobre vampilorogia e criaturas lendárias do sobrenatural.
O museu também possui diversos objetivos curiosos e bizarros , como um kit de matar vampiros, uma enorme coleção de filmes de terror, brinquedos aterrorizantes, livros sobre feitiços antigos, com contos de fantasmas, lobisomens , vampiros e outras criaturas.
O idealizador do local, Jacques Sirgent, se gaba aos seus visitantes, ao dizer que possui uma das maiores bibliotecas do mundo sobre o tema vampiresco, muitos dos livros são do inicio do século XVII. Além disso ele afirma que possui mais de 900 filmes, pinturas, armas e até mesmo fotografias, segundo ele, autênticas.
Segundo Jacques o vampirismo sempre existiu ao longo da história humana, sendo que atualmente eles estão por toda a parte e mais perigosos do que nunca.
A atração não está disponível para todos, pois o local possui um aviso dizendo que não ser permitido que pessoas sem imaginação cruzem as portas do museu. Para quem gosta de fazer turismo em lugares macabros e curiosos não pode deixar de visitar o museu e quem sabe aprender mais sobre o vampirismo.
...
6 comentários:
- Anônimo, 19:12:00
-
Tenho certeza que existem vampiros por ai pois o "desconhecido" existe e disso que tenho medo.
Postar um comentário
Os comentários podem ser feitos pelo blogger ou Facebook.
Não serão aceitos comentários com xingamentos ou em tom ofensivo, propagandas e links para outros sites/blogs.
Comentários que narrem situações absurdas ou escritas em letras maiúsculas serão excluídas. O espaço aqui disponibilizado serve para trocamos experiências sobrenaturais ou comentar sobre a postagem . :)
Agradecemos a sua participação!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comente com o Facebook: