Contos de Terror - O Livro com a Gravura Assustadora

contos de terror

Aos doze anos de idade João estava explorando o velho sótão de sua casa quando esbarrou em uma estante e um livro empoeirado caiu no chão. Estranhamente ele estava preso entre o móvel e a parede. Trata-se de um livro com histórias de fantasmas e o garoto ficou pensando se eram reais ou apenas fruto da imaginação de algum escritor.

A noite João deitou em sua cama e começou a ler as histórias, ele ficou apavorado, mas por alguma razão desconhecida não conseguia parar de ler. Suas mãos tremiam e folheavam as páginas envelhecidas. Seu coração batia freneticamente e sua respiração estava acelerada, mas ele era incapaz de largar aquele livro.

No livro inteiro só havia uma ilustração, uma fotografia localizada nas paginas centrais. João tinha medo ao olhar para ela. Alguma coisa o deixava nervoso e o garoto ficou olhando para a ilustração por horas, não conseguia entender o motivo desta fixação.

A foto não tinha muita coisa aterrorizante, ela simplesmente mostrava uma escada de metal vazia que conduzia para um andar inferior completamente escuro. Seria o medo de se imaginar descende aquelas escadas e encontrar algo a espreita na escuridão? Ou o fato dos degraus estarem cobertos de algo vermelho que poderia ser sangue?

A foto o apavorou de certa forma que ele chegou a arranca-la do livro e jogou a folha amassada no lixo. Pensou que talvez assim relaxasse, mas a gravura não saia de sua cabeça . Quando o garoto não aguentou mais caiu de sono e dormiu a noite inteira. Mesmo assim a imagem não saia de seus pesadelos. Este fato ocorreu por anos e mesmo quando ficou mais velho , ele voltava a relembrar daquela imagem e os pesadelos continuavam.

Em uma noite João voltava da escola quando decidiu cortar caminho passando por entre dois prédios. Ao reconhecer uma cena familiar um calafrio percorreu sua espinha, sua vontade era sair correndo dali, porém a curiosidade foi maior. Logo no prédio ao lado podia ver uma escada de metal enferrujado, igualzinha aquela que viu no livro e o assombrou por tantos anos.

Queria tentar descobrir o motivo daquela imagem permanecer no seu subconsciente durante todo aquele tempo. Receoso Joao olhou para baixo, vislumbrando aquela escuridão que vinha do andar inferior. Ouviu alguns sons estranhos e algo parecido com gemidos. Forçou a visão tentando reconhecer alguma forma no meio daquela escuridão. Com as pernas tremendo, e localizado no topo da escada virou-se e decidiu ir embora quando um gemido logo abaixo dele chamou sua atenção. Ele olhou para baixo e começou a gritar...


Contos de Terror

37 comentários:

Anônimo,  10:44:00  

So isso...eo final?oq ele viu q fez ele gritar?
A historia e muito legal mais eo final?

Anônimo,  12:50:00  

olhe a imagem tem olhos na escada!

Unknown 17:12:00  

e o final?

Anônimo,  14:08:00  

Mto bom! Parece aqueles filmes de terror/ suspense antigos. O final é ainda melhor!!!!! E pelo andar da história e o ritmo de suspense podemos deduzir o que aconteceu em seguida.... manero! Por isso a imagem lhe perseguiu por tanto tempo, ele estava prevendo o que lhe iria acontecer....

Evenny,  14:33:00  

nossa essa historia e muito boa,o final me aterrorizou!!!

Anônimo,  15:05:00  

O que aconteceu com ele que o fez gritar..... Os olhos na escada parecem olhos de gato, a história é ótima mais o final podia ser melhor. Quer dizer podia ter um final.

Anônimo,  16:25:00  

Putz o duro é o cara escrever um conto legal e tem gente que não entende. Histórias de supense e terror geralmente são assim, com um final q vc pode imaginar o que acontece...
.
Agora o anonimo de cima perguntar o que ele fez gritar? Olhos de gato? Muito atrasado das idéias mesmo.....
.
O conto é perfeito. nota dez!

Anônimo,  14:32:00  


é gostei muito legal msm

Anônimo,  18:35:00  

Cade o finaaaaal @_@ ?

Raquel Delvaje - 23:21:00  

Nossa,essa imagem é perturbadora, nem precisa conto,não olhem para os olhos embaixo da escada.

Unknown 01:42:00  

Eu consegui imaginar a seguinte cena:
Ao voltar o seu olhar o garoto viu aqueles olhos que em questão de segundos se fez figura viva em sua frente, como que subira um vulto pelas escadas e o puxara pra escuridão sem fim, o que aconteceu exatamente la? não sabemos, apenas deu pra ouvir o ultimo grito aterrorizado do jovem.

Anônimo,  18:38:00  

Parabens Lavinia Raissa você tem uma otima imaginação, poderia escrever seu proprio conto

Anônimo,  11:25:00  

muito boa essa historia

Anônimo,  11:26:00  

muito boa essa historia

bruna,  13:17:00  

para o pessoal que não sabe o final da historia olha a imagem logo abaixo do texto que vai saber, a imagem mostra o que ele viu, analise bem e verás. não porque vcs tem que descobrir.
bjs!
ass: Drakinha

Anônimo,  12:55:00  

no final da escada la embaixo possui um olho tambem

Anônimo,  19:13:00  

legllll mais ii o fim?

Unknown 15:39:00  

Bahh, muito perfeita a história, e pra quem não entendeu o final vou explicar, nos contos de terror ou suspense o final sempre é assim, porque da a vontade de descobrir o final, tanto é que os filmes também adquiriram essa tática, se vocês perceberem os filmes que mais fizeram sucesso, no primeiro filme não contaram o fim esperaram o público ficar com sede de quero mais para continuar.
Beijos de Laura Raquel...

Kellzinha,  13:15:00  

adorei esse conto parabéns para quem o criou!!!

Anônimo,  17:15:00  

Nossa... Perfeito!
Muuuito bom!!!
É legal ler histórias assim, muitos contos de suspense de hoje em dia não causam impacto nos leitores, o que faz mudar de filme ou de livro muitas vezes sem ao menos chegar ao meio!

poliana 19:56:00  

Eu gostei muito dessa historia o final foi muito legal deu para entender certinho gostei muito e de suspense junto a terrorfoi uma das melhores historias que eu ja li

poliana 19:58:00  

Eu gostei muito dessa historia quem a criou e muito bom gostei muito dessa historia

poliana 19:59:00  

Eu vi mesmo os olhos

Anônimo,  16:15:00  

Cruz credo me deu um medo agora,quando eu vi esses olhos de baixo da escada gostei da história é muitl criativa........

iraci manfrin 13:41:00  

eu sempre sonhei varias que subia uma escada e no meio dela uma voz me dizia ñ suba o que vc vai ver lá em cima é mt aterrorizante , passados mts anos este sonho me perseguiu foi quando minha irmã se suicidou numa casa em construção abandonada no 2 piso já estava lá 3 dias e ninguém a encontrava foi quando passei pela casa e algo me disse ñ vá por ai e dei o contorno , neste dia a encontraram enforcada com a língua de fora e toda preta já estava lá 3 dias ...uma cena horrível se eu ñ tivesse escutado a voz teria visto aquilo que me marcou a vida ate hoje ...pois sempre a via enforcada em meus sonhos a mts anos . o qual já a avia alertado em vida

Anônimo,  01:47:00  

Kabbulozo veey !

Anônimo,  01:15:00  

Puta que la merda,na hora q desci o mouse pra ver a imagem,olhei pra estes olhos .. Medo em rs . Mona

chay,  22:05:00  

Mto boa a historia

Anônimo,  13:32:00  

Muito medo quando vi os olhos na escada

Anônimo,  16:56:00  

MEU tem olgi
MEU deus

Anônimo,  14:04:00  

A história e boa mas o final

Unknown 16:13:00  

Muito bom mesmo.

Anônimo,  19:33:00  

Gelei quando vi aqueles olhos na escada =-O

Unknown 15:51:00  

Como é ótimo ler uma história assim!
O autor sabe conduzir a bela trama até o final ,(realmente, bem pensado).

senhor-X 22:50:00  

LEGAL VIM DO ANO 2050 PARA ESTE ANO 2016 PARA CAÇAR UMA HISTORIA BOA ESTA HISTORIA E MUITO BOA AGORA VOU VOLTAR PRO ANO 2050 FUI!!

Postar um comentário

Os comentários podem ser feitos pelo blogger ou Facebook.

Não serão aceitos comentários com xingamentos ou em tom ofensivo, propagandas e links para outros sites/blogs.

Comentários que narrem situações absurdas ou escritas em letras maiúsculas serão excluídas. O espaço aqui disponibilizado serve para trocamos experiências sobrenaturais ou comentar sobre a postagem . :)

Agradecemos a sua participação!

Tedioso: Os melhores links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Fudas Uêba - Os Melhores Links
O blog Clube dos Medos traz até vocês histórias sobre seres sobrenaturais , como fantasmas, lobisomens, bruxas e tudo o que pode atiçar os mais variados tipos de medo. Esperamos que vocês tenham um bom divertimento com o blog...

Deixe sua mensagem

Seguidores

Aterrorizantes

Postagens populares

Postagem em destaque

Soldados alemães matam lobisomem real em 1942

Historias de lobisomens sempre pertenceram a cultura mundial sendo transmitidas de geração para geração. No continente europeu acredit...

Marcadores

A Plantação Myrtles Abduções Acidentes Alcatraz Alemanha Alma Amadores Amigo Invisível Animações Animais Estranhos Anjos Annabelle Aparições Apocalipse Argentina Armário Armas Arqueologia Assassinos Assombrações Assombrada Assombrado Assustadores Atividades Paranormais Atlântida Aves Avô BA Bailes Bar Baratas bebe Besta de Gevaudan Biografias Bizarro Bloody Mary Bonecas Bosques Brincadeira Brincadeira do Copo Brinquedos Bruxas Bruxas Brasileiras Cachorros Câmeras de Segurança Canal Carne Humana Casa Mijangos Casarões Casas Assombradas Casas Mijangos Castelos Causos Causos e Causos CE Cemitérios Chile China Chupa - Cabras Cidades Fantasmas Ciências Círculos Cobras Comerciais Contos Contos de terror Contos de terror em vídeo Contos Populares Contos-dos-Leitores Contos-em-Whatsapp Convenções Cozinhas Crianças Criatura Criaturas Crimes Croxteth Hall Curiosidades Curiosos Curitiba Curtas Curtos Dama de Branco David F. Sandberg David Sandberg Dias das Bruxas Discos Voadores Discos Voadores.Ovnis Discovery Channel Documentários Dracula Dramatização Drew Daywalt Drones Duendes Edifício Joelma Efeitos Elevador Equipe Paranormal Escolas Esgotos Espanha Espelhos Espíritos Estrada Estranhos EUA Exorcismos Extraterrestres Fábricas Facebook Fake Fantasmas Fazendas Filmes Florestas Força da Mente Fotos França Freiras Futebol Garagem Geoglifos Gettysburg Ghost Labs Guarda - Roupa Guatemala Guerras Halloween Histórias Histórias de Terror Hospital Hoteis Humberstone Imagens Incêndios Inglaterra Interessante Internet Invasores Invunche Ipueiras Itatira Jacarezinho Japão Japoneses Jerai Leitores Lendas Lendas Urbanas Listas Livros Lobisomens Locais Assombrados Lojas Lugares Magia Maldições Mansão Assombrado Maria Sangrenta Matérias Medo Meg-Shleton Metrôs México MG Mistério Mistérios Monstros Montanhas Mordomo Morte Mortos-vivos MS Mulher de Branco Múmias Museus Necromancia Noiva Notícias Objetos assombrados Orbs OVNIS Padres Palhaços Pé Grande Penitenciárias Personagens Pesadelo Pesquisa PI Pinturas Pocong Policiais Poltergeist Porão Porões Possessões Posto de Gasolina PR Prisão Professora Publicidade Quadrinhos Quadros Reais Real Record Relatos Reportagens RPC RS Rússia SC Seitas Selfie Sereias séries Shopping Sinais Sites Snapchat Sobrenatural Soldados Sonhos Sotão SP Subterrâneos Suicidas Suicídas Suspense sustos Tabuleiro Ouija Taxistas Teatros Teletransporte Tempestades Terror Tesouros Texas Thomas Kluebler Top Banner Tristes Trolls UFO UFOS Vampiros Van Helsing Videos VideosLaranjal Paulista Vietnã Warrens WebCam Whatsapp Whoss-There-Film-Challenge-2013 Zumbis

Parceiro

  © Clube dos Medos Template by Ourblogtemplates.com

Back to TOP