Armas para afastar seres sobrenaturais e criaturas das trevas

Você, caro leitor, já viu diversas postagens no blog Clube dos Medos e está querendo saber como se proteger destas criaturas terríveis que apavoram nossos pesadelos? Fantasmas, bruxas, vampiros, lobisomens, criaturas das trevas e do sobrenatural.... Como afastá-las ou até mesmo destrui-las?

 De acordo com a cultura popular selecionamos as principais armas que podem ser utilizadas contra estes seres sobrenaturais





ÁGUA BENTA
A água benta é a água normal santificada por um sarcedote da igreja católica em uma oração solene. Desta forma o liquido abençoado teria poderes curativos e de proteção contra o sobrenatural.

É eficaz na proteção contra várias criaturas das trevas...





ALHO
O alho também é uma ferramenta muito utilizada contra seres sobrenaturais. Utiliza-se guirlandas de alho ao redor do pescoço ou pendurado próximo a porta de uma casa.

Dizem ser uteis contra maus espíritos, vampiros, feitiços e criaturas.




CRUZES e CRUCIFIXOS
Um dos símbolos mais conhecidos e utilizados contra o mal são as cruzes e crucifixos geralmente utilizados contra vampiros e outros seres maléficos. Porém não tem o poder de matã-los e sim apenas afugentá-los ou até mesmo queimar a pele das criaturas no caso de contatos. 

Outra importante ressalva a ser feita quanto esta arma é que ela só funcionaria quando utilizada por alguém que tem fé, que acredita na cruz e no seu poder a favor do bem.


FERRO
Utilizado contra fantasmas e outras entidades sobrenaturais, dizem que se uma barra de ferro for colocado sobre uma sepultura impedirá que o fantasma saia da cova. Existe também o hábito de colocar uma ferradura junto as portas para impedir a entrada destes seres. 

O ferro é um metal também utilizado para a criação de amuletos que protegem contra mal olhado , maus espíritos e bruxas...


GIZ
O giz por si mesmo não é uma arma contra o sobrenatural, porém é utilizado para desenhar símbolos e encantamentos de proteção.

Portanto um giz pode ser uma eficaz ferramenta contra o mal desde que se conheça encantamentos e símbolos místicos, sendo indispensável ter alguns no bolso na luta contra o mal....



PRATA
O uso da prata como ferramenta contra o sobrenatural vem de sua associação com a pureza de seu metal. Há muito tempo se acredita que a prata é útil contra doenças e criaturas míticas, como por exemplo, uma faca de prata benzida é mortal para vampiros, e qualquer tipo de objeto de prata pode ser utilizada contra lobisomens. O costume diz que caso uma bala feita com este metal  atinja o corpo de um lobisomem irá fazê-lo sentir muita dor, como se o metal o queimasse por dentro o levando a morte. 

Dizem também que a prata pode ser utilizada eficazmente contra o lendário Wendigo, contra bruxas e outros indivíduos sobrenaturais


SAL
Uma das armas mais conhecidas contra o mal é o sal. Ele pode ser utilizado como barreira feita em torno das pessoas ou na soleira das janelas e portas impedindo que qualquer força do mal entre em casa, quanto mais grossa a barreira, maior seria a proteção. 

Segundo as lendas é útil contra espíritos, fantasmas e seres do mal....



PEDRAS PRECIOSAS ou NÃO
Diversas pedras preciosas são conhecidas por proteger seus usuários contra feitiços e maus olhados. Essas pedras são usadas em anéis ou amuletos mágicos.

 De acordo com a cultura popular o âmbar protege contra mau olhado e o rubi contra bruxaria. Dizem, também que seixos espalhados pelo chão são eficazes em manter espíritos afastados.

FOGO
O fogo também é conhecido como arma eficaz contra vários seres sobrenaturais. Com sua força e calor o fogo consome quase todos os seres que possuem um corpo físico. 

Era comum nos tempos antigos bruxas serem queimadas em praça pública e o fogo também é eficaz para que mortos amaldiçoados não voltem a vida...


E aí caro leitor? Agora não tem mais por que ter medo pode continuar a ler o Blog Clube dos Medos mais tranquilo....

Fonte: Cultura popular, wikipédia, entre outros...

...

34 comentários:

Unknown 06:39:00  

na porta da minha casa tem uma ferradura pedurada :D, eu e minha familia tem muito medo disso, sim nois temos :D

Unknown 17:36:00  

nosssssssssssssssssa

Unknown 17:36:00  

po eu tenho um treco de espiritos da minha avó

Anônimo,  11:25:00  

Minha avo dormi com um crucifixo

Giovanna Orlandini 11:02:00  

Hoje mesmo vou colocar sal na porta da minha casa e usar uma correntinha com crucifixo. Quero distancia desses seres. ( sim, eu acredito)

Anônimo,  16:35:00  

eu acredito nesses seres e também quero saber mais sobre os lobisomens gostaria que publicassem algumas coisas sobre lobisomens.

Anônimo,  17:06:00  

Eu nao acredito, entao como eu nao acredito mto nessas coisas, pois deus me proteje de tudo e todos

Unknown 12:06:00  

Publique mais sobre lobisomens !

Unknown 21:27:00  

Eu gosto desses seres, estou até escrevendo um livro sobre vampiros, lobissomens, bruxas, essas coisas!!

Anônimo,  18:30:00  

Aos que não acreditam nisso uma pergunta: oque estao fazendo aqui...curiosidade???
se seu deus o proteje nao ha porque voce ficar fazendo descobertas. pq quer se proteger..confie nele.
agora aos outros...e sempre bom saber uma coisinha a mais...mas nem sempre prata resolve e alho e apenas ficçao.. objetos sagrados so funcionaram se benzidos o sal é uma boa coisa mas ineficaz contra demonios.. um conselho...se nao quer ficar sem durmir...nao comece a procurar saber mais.^^

Anônimo,  13:38:00  

eu vou faser uma berreira de sal grosso em casa kkkkkkkkkkk

Anônimo,  22:53:00  

pessoal tudo existe mas por favor vamos confiar mais em Deus......

Anônimo,  17:44:00  

Na minha casa todos os espíritos são bem vindos,seja bom ou ruim,puro ou imundo,eu posso ajudá-los

Anônimo,  20:23:00  

Eu sinto uma presença o tempo todo ,mais confio em deus e peso a ele proteção , e gosto de ficar informado caso precise.

Anônimo,  11:31:00  

Prata tem poderes místicos e adianta objetos sagrados são sagrados não precisam ser benzidos

Anônimo,  08:38:00  

Eu nao acredito por que quem tem deus no coraçao tem tudo

Anônimo,  17:32:00  

Nada a ver...deus esta CMG e essas coisas não existem.

Anônimo,  17:33:00  

Adoreiiiiii essa historia meuuuuu

Anônimo,  17:33:00  

A das melhores que já vi

Anônimo,  14:10:00  

Se Deus existe,essas coisas também .

Anônimo,  17:25:00  

Eu nao acredito tanto pq eu vi uma foto com um vuto passando portraa dele ai eu li sobre algumas coizas e disse a ele ai ele fiko mas comfiante eu nao tenho medo disso ele so vem se vc chama se nao ele nao nao se preucupe com isso se vcs nunca brincaran de brincadeiras demoniaca nao acontece nada ta fika o aviso

Unknown 17:26:00  

O bem existe o mal tbm lembre se o maior truque do diabo foi fazer que o homem não acreditasse na sua existência

Unknown 17:26:00  

O bem existe o mal tbm lembre se o maior truque do diabo foi fazer que o homem não acreditasse na sua existência

Anônimo,  00:24:00  

A prata foi uma maldição comtra criaturas das trevas por que quando judas traiu jesus ganhou um saco de prata e seu tesouro sera sua ruina

Anônimo,  00:25:00  

O sal e grosso pois e puro

Anônimo,  22:11:00  

Existe um clã de lobisomens mais, ñ é certo dizer ki tenha muitas coisas contra eles... São fortes e inteligentes e o proposito deles variam constantemente...

Unknown 15:42:00  

Sou evangélica, mas não pense assim...
Você pode se dar mal

Unknown 16:09:00  

Quero saber de todo tipo de coisas sobrenaturais,desde o primeiro ser sobrenatural até o último símbolo ou encantamento contra eles!! Podem me ajudar?

Unknown 03:49:00  

Tenho uma armadilha do diabo na cabeceira da minha cama, e colo sal na porta e na janela toda noite antes de dormir (ando assistindo supernatural demais) kkk

Anônimo,  21:56:00  

tudo bem vc acredita e Jesus e Deus e claro lhe protege de todo mal mas e seus entes queridos muitas veses podem ser iguais a pedro pouca fe e ai como defender este ente querido pois com mal nao se brinca ele age de maneira mais terrivel atacando geralmente aqueles que amamos pense bem cuidado

Anônimo,  11:28:00  

Bom tarde,amigo como vc sabe que lobisomens que eles tem um clã ?

Anônimo,  09:52:00  

Bom dia!
Eu tenho muita fé em Deus, mas o mal também existe.
Hoje tive a curiosidade de procurar mais sobre esse fatos sobrenaturais, porque essa noite enquanto dormia ouvir um barulho na escada da minha casa, como se alguém tivesse batendo na grade de proteção, achei que fosse ladrão, nem sai da cama com medo, não conseguia ligar pra ninguém da minha família, estava só eu e meu marido, esperamos acordados até o dia amanhecer pra ver se algo tinha sido levado, mas estava tudo no seu devido lugar, fiquei mais assustada Ainda porque o barulho era muito auto, meu marido também ouviu, mas até agora não sabemos o que foi... ( impossível ter sido um animal doméstico, não faria tanto barulho, e se fosse ladrao teria roubado algo)

Fátima Burak 10:56:00  

Creio em Cristo Jesus como meu senhor sempre, porém, o mal existe sim. Onde tem trigo tem.joio. Onde tem a graça o maligno está sempre perseguindo pois ele está no mundo perseguindo as criaturas de Deus. Então fiquemos atentos sim.

Luana,  23:13:00  

Sou dessas que dorme com um rosario e um crurifixo, eu ouço coisas e vejo também então minha mãe diz que eu tenho que andar protegida pra não ser atormentada, me sinto segura com o crusifixo

Postar um comentário

Os comentários podem ser feitos pelo blogger ou Facebook.

Não serão aceitos comentários com xingamentos ou em tom ofensivo, propagandas e links para outros sites/blogs.

Comentários que narrem situações absurdas ou escritas em letras maiúsculas serão excluídas. O espaço aqui disponibilizado serve para trocamos experiências sobrenaturais ou comentar sobre a postagem . :)

Agradecemos a sua participação!

Tedioso: Os melhores links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Fudas Uêba - Os Melhores Links
O blog Clube dos Medos traz até vocês histórias sobre seres sobrenaturais , como fantasmas, lobisomens, bruxas e tudo o que pode atiçar os mais variados tipos de medo. Esperamos que vocês tenham um bom divertimento com o blog...

Deixe sua mensagem

Seguidores

Aterrorizantes

Postagens populares

Postagem em destaque

Soldados alemães matam lobisomem real em 1942

Historias de lobisomens sempre pertenceram a cultura mundial sendo transmitidas de geração para geração. No continente europeu acredit...

Marcadores

A Plantação Myrtles Abduções Acidentes Alcatraz Alemanha Alma Amadores Amigo Invisível Animações Animais Estranhos Anjos Annabelle Aparições Apocalipse Argentina Armário Armas Arqueologia Assassinos Assombrações Assombrada Assombrado Assustadores Atividades Paranormais Atlântida Aves Avô BA Bailes Bar Baratas bebe Besta de Gevaudan Biografias Bizarro Bloody Mary Bonecas Bosques Brincadeira Brincadeira do Copo Brinquedos Bruxas Bruxas Brasileiras Cachorros Câmeras de Segurança Canal Carne Humana Casa Mijangos Casarões Casas Assombradas Casas Mijangos Castelos Causos Causos e Causos CE Cemitérios Chile China Chupa - Cabras Cidades Fantasmas Ciências Círculos Cobras Comerciais Contos Contos de terror Contos de terror em vídeo Contos Populares Contos-dos-Leitores Contos-em-Whatsapp Convenções Cozinhas Crianças Criatura Criaturas Crimes Croxteth Hall Curiosidades Curiosos Curitiba Curtas Curtos Dama de Branco David F. Sandberg David Sandberg Dias das Bruxas Discos Voadores Discos Voadores.Ovnis Discovery Channel Documentários Dracula Dramatização Drew Daywalt Drones Duendes Edifício Joelma Efeitos Elevador Equipe Paranormal Escolas Esgotos Espanha Espelhos Espíritos Estrada Estranhos EUA Exorcismos Extraterrestres Fábricas Facebook Fake Fantasmas Fazendas Filmes Florestas Força da Mente Fotos França Freiras Futebol Garagem Geoglifos Gettysburg Ghost Labs Guarda - Roupa Guatemala Guerras Halloween Histórias Histórias de Terror Hospital Hoteis Humberstone Imagens Incêndios Inglaterra Interessante Internet Invasores Invunche Ipueiras Itatira Jacarezinho Japão Japoneses Jerai Leitores Lendas Lendas Urbanas Listas Livros Lobisomens Locais Assombrados Lojas Lugares Magia Maldições Mansão Assombrado Maria Sangrenta Matérias Medo Meg-Shleton Metrôs México MG Mistério Mistérios Monstros Montanhas Mordomo Morte Mortos-vivos MS Mulher de Branco Múmias Museus Necromancia Noiva Notícias Objetos assombrados Orbs OVNIS Padres Palhaços Pé Grande Penitenciárias Personagens Pesadelo Pesquisa PI Pinturas Pocong Policiais Poltergeist Porão Porões Possessões Posto de Gasolina PR Prisão Professora Publicidade Quadrinhos Quadros Reais Real Record Relatos Reportagens RPC RS Rússia SC Seitas Selfie Sereias séries Shopping Sinais Sites Snapchat Sobrenatural Soldados Sonhos Sotão SP Subterrâneos Suicidas Suicídas Suspense sustos Tabuleiro Ouija Taxistas Teatros Teletransporte Tempestades Terror Tesouros Texas Thomas Kluebler Top Banner Tristes Trolls UFO UFOS Vampiros Van Helsing Videos VideosLaranjal Paulista Vietnã Warrens WebCam Whatsapp Whoss-There-Film-Challenge-2013 Zumbis

Parceiro

  © Clube dos Medos Template by Ourblogtemplates.com

Back to TOP