Contos curtos de terror - A velha cabana na floresta
Esta é uma antiga lenda contada em várias versões. Eis a minha...
Dizem que há muitos anos,um homem saiu para caçar em uma densa floresta. A medida que a noite foi caindo, ele descobriu que estava em uma parte da mata que ainda não conhecia. Então ele caminhou por um tempo, mas não conseguia encontrar o caminho para sua casa. Sem rumo ele andou por mais algum tempo, até que chegou em uma pequena clareira onde avistou uma velha cabana. Cansado e exausto por andar tanto durante a noite, ele decidiu verificar se era possível se abrigar no local para passar a noite.
Quando se aproximou da cabana, percebeu que a porta estava entreaberta. Logo que ele entrou, viu que o lugar estava vazio, mas possuía uma velha cama. O caçador então decidiu deitar e esperar pela manhã.
Meio adormecendo pelo cansaço, o caçador olhou ao seu redor e ficou surpreso ao ver as paredes cobertas de pinturas. Pareciam ser retratos de família, todos emoldurados e pintados com detalhes incríveis, porém, cada rosto era mais feio que o outro. Todos foram desenhados com um detalhe aterrador: pareciam que todos os olhos estavam voltados para ele.
Incomodado e nervoso, o caçador decidiu ignorar as pinturas cobrindo a cabeça com seu casaco.
De manhã, o caçador acordou e viu a cabana completamente iluminada pela luz solar. Foi quando ele olhou para cima e descobriu que não havia retratos ou pinturas nas paredes, e sim, janelas em diversos formatos...
Por Luciano
** Esta história é uma lenda urbana .
Os direitos sobre esta versão, conto, relato ou história pertencem ao autor e cópias somente podem ser feitas com sua autorização expressa. Publicações em sites, blogs, vídeos do YouTube e páginas do Facebook sem autorização serão denunciados e solicitados a sua exclusão aos servidores e responsáveis.
Comente com o Facebook: