A Origem e os perigos do tabuleiro Ouija

Tabuleiro Ouija
O tabuleiro Ouija , apesar de ser chamado de um jogo, na verdade tem como objetivo fazer contato com almas ou entidades do mundo sobrenatural. 

A origem exata do tabuleiro é difícil de determinar, porém há rumores que sua primeira utilização foi efetuada em 1940 por irmãs famosas por deterem o poder da mediunidade Kate e Margaret Fox. 

Dizem que elas se tornaram populares por conseguirem realmente se comunicarem com os mortos. As irmãs residiam e atendiam pessoas na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos. 

No entanto, algumas pessoas dizem que a origem da tábua de Ouija provém do século XIX, quando o espiritismo já tinha começado a ser praticado, e que era comercializada em lojas no ano de 1890. Outras pessoas afirmam que a origem da Ouija é egípcia, sendo utilizada por sacerdotes em rituais onde os mortos eram consultados sobre questões importantes. 

Nos Estados Unidos e na Europa a tábua de Ouija é muito popular e sua patente foi vendida a Willian Fuld que a vendeu em 1966 para Parker Brothers que queria transformá-la em um jogo. A venda foi efetuada após a morte misteriosa de Willian: ele teria subido no telhado de sua fábrica quando desmaiou e morreu no local. 

O tabuleiro Ouija teve vários nomes e formatos, e os perigos de se utilizar o tabuleiro são muitos, um deles deve se ao fato de pessoas ficaram viciadas em jogá-lo. Outro perigo que psicólogos afirmam ocorrer com as pessoas diz respeito a histeria em massa provocadas pela sugestão que algo de ruim pode acontecer.

 Para os crentes no espiritualismo é errado fazer contato com os mortos, pois é possível abrir portais dimensionais para o nosso mundo onde poderiam entrar não apenas espíritos, mas também entidades maléficas ou até demônios. O filme exorcista aproveitou esta ideia e mostra uma garota sendo possuída após brincar muitas vezes com um tabuleiro Ouija. 

Alguns afirmam ainda que o Ouija pode afetar indivíduos de forma emocional e física, principalmente aqueles suscetíveis a estas alterações. Relatos contam como pessoas sofreram com crises epilépticas devido a sua sensibilidade a tensão e não, necessariamente a um motivo sobrenatural.

 Especialistas em espiritismo alertam que a tabua de Ouija deve ser feita apenas por pessoas que dominam o seu mundo interior e que são espiritualmente mais fortes, e a prática deve ser utilizada apenas como fonte de pesquisas. 
 
No Brasil a Tábua de Ouija não é muito conhecida, pois por aqui se criou uma adaptação do jogo de tabuleiro sendo utilizado a “Brincadeira do Copo” como forma mais popular de contato com os mortos. Curiosamente, assim como ocorre com a tábua de Ouija, são ricos os relatos de pessoas que se envolveram com drogas, desilusões amorosas e até que morreram após praticaram a brincadeira do copo. 



Gostou do assunto? Então veja nossos vídeos e outras postagens, incluída a versão brasileira da brincadeira do copo,  clicando em Tábua de Ouija
...

33 comentários:

Anônimo,  16:13:00  

eu vou jogar!!!!

Anônimo,  05:16:00  

Sério galera, após anos, eu descobri que isso realmente é de verdade...Não se deve brincar com os mortos ou com qualquer outra entidade que venha a cair no seu "copo". Isso não é uma brincadeira, e sim um ritual...

Anônimo,  00:00:00  

Medoo!!

Unknown 22:41:00  

eu tenho 1 mas nunca aconteceu nada nem funciona

Anônimo,  09:50:00  

Nunca brinquem com isso.. no inicio é legal mas depois vc vicia. e nunca façam amizades com eles. sao muito traiçoeiros eles

Anônimo,  11:47:00  

Tem. Isso. No. Google. Play. Massa. E. Perigoso. Okk. Não. Façam. Issso. Por. Favor. Médium. Joyce

Anônimo,  19:52:00  

A questão acerca do ouija,é simples de resolver,que cada um utilize o tabuleiro por si mesmo,e faça suas averiguações e pesquisas. Uma boa iniciativa,na falta de acesso a um tabuleiro feito na industria,o próprio individuo interessado em ouija,pode fazer o seu em casa. Ele pode se o quiser,baixar uma imagem de um dos muitos modelos de tabuleiros ouija,disponibilizados gratuitamente na NET,e então,a imprimir no tamanho e dimensões desejadas. Ou se for do seu agrado,usar uma imagem das milhares que podem ser acessadas,e usa la como um modelo,para criar o seu tabuleiro da forma como achar melhor. Se o modelo feito,for,por exemplo,desenhado,impresso ou pintado em uma folha de papel ou.cartolina,a folha pode ser colocada sobre uma peça retangular de compensado,e coberta com uma lâmina de vidro,no mesmo tamanho. A lamina de vidro,é então fixada ao compensado,com fita durex larga e incolor. A durex e colocada apenas na borda da lâmina de vidro. Unindo ela ao compensado. Para fazer a planchete,que é o navegador e indicador de mensagens,pode se utilizar um pequeno triangulo,feito de plastico vidro ou madeira,ou do material que estiver disponível à mão.Se você fizer o revestimento,do seu tabuleiro com a lâmina de vidro,você pode pedir ao vidraceiro,que ele corte uma lamina de vidro triangular,nas dimensões de tamanho,que você definiu para o seu navegador.Os três pés do navegador,são perfeitamente construídos,com vedantes de torneira,nos quais,aquelas borrachinhas circulares e removíveis são retiradas. Então você serrar com uma fava pequena a ponta de plastico,a qual era circundada pela borracha,a lixa para que ela fique liza,e então é só colar com superboond,ou outra cola igualmente adesiva e resistente,nos três vértices do triângulo o qual é o seu navegador. Se feito de vidro o seu navegador,pode ser pintado por você nas cores que lhe forem convenientes.Uma observação,quando você fixar os três pés do navegador,a extremidade que vai.ficar em contato com tabuleiro,é aquela que possui um ponta em formato de cilindro. Justamente essa ponta fina,é o que permite o navegador se movimentar facilmente e com pouquissimo atrito no tabuleiro. É isto. O demais é entre você mesmo e suas incursões nas muitas dimensões espirituais e astros,acesdadas pelo tabuleiro.

Anônimo,  15:29:00  

Desejo muintas partidas viciantes a vçs

Anônimo,  20:19:00  

Eu sou médium e garanto que o uso da tábua Ouija só pode ser feito por pessoas que têm controle emocional e tenham conhecimento do que estão fazendo,pois eu já passei pelo drama de aparições maléficas na minha casa e no Centro Espírita que eu atuo,cheguei a ver várias vezes "ele" no meu quarto,mexendo em copos da cozinha ou no quarto do meu irmão,cujo chegou a ser empurrado da cama por essa entidade. Quem usa a tábua sem conhecimento ou só para provar se entidades existem sofrem várias consequências,e elas são terríveis

Stefany Biersack (16 anos)

Anônimo,  14:15:00  

Muito bem,sou espirita e médium,compreendo bem esse universo e posso afirmar que existem forças além da compreensão de muito,por que não se acredita,não quer dizer que não exista!

Anônimo,  09:37:00  

Eu acho que cada um precisa ter consiencia das brincadeiras que fazem
... Eu acredito sim porque eu ja vi e por causa do ouija minha irma esta no hospital de pessoas locas ....

Anônimo,  13:09:00  

Entao eu qro mtoooo brinca cm isso , nao por ser pelo oq falam , mais smp tive curiosidade ja vivi relatos mais nunca contei a ninguem , irei comprar o jogo , mais n sei de seus perigos , eu posso jogar sozinha ???

Anônimo,  13:16:00  

Joyce , vc é medium ?? Preciso entrar em contato cm vc !

Unknown 08:30:00  

não o jogue fora, quebre e jogue ao fogo... minha avó era uma médium, mas o maldito tabuleiro a matou.. não jogue, deixem os mortos em paz.. Minha avó me disse que eu tinha que parar de usar o tabuleiro e me livrar dela, mas já era tarde, eu não consigo me livrar dele.. mas vcs podem evitar.. não comprem, não façam, não joguem, e nem jogue no lixo.... porfavor... é real, se não fosse real minha avó estaria aqui...

Unknown 08:35:00  

não jogue só nuncaaaaa.... se não você ira se arrepender.... nem jogue, a não ser que você queira ser morto ou ficar louco, pq se você não for médium é possível que de tudo errado, o espirito pode sair e tomar conta de você.. lembre-se nem todos os espíritos são bons....

Anônimo,  23:27:00  

Isso e realmente serio Galera..envolve o medo e leva os participantes ter alucinações de sombra mais nao passa do medo.Que podem causa por dias ou ate leva a loucura absoluta.Falo isso porque já jogei e fiquei meio Pertubados a noite.

Anônimo,  23:30:00  

Isso e realmente serio Galera..envolve o medo e leva os participantes ter alucinações de sombra mais nao passa do medo.Que podem causa por dias ou ate leva a loucura absoluta.Falo isso porque já jogei e fiquei meio Pertubados a noite.

Anônimo,  19:23:00  

De qualquer modo,minha doce e amada Emilly Santos,é inevitavel tanto ao magista quanto aos cabalistas,utilizarem o tabuleiro! Pois ele,é a porta sagrada de letras e numeros,pela qual é atingida as mais diversas dimensões fisicas,e astrais cabalistas. E o tabuleiro é a singularidade que permite que os seres e inteligencias dessas dimensões possam atingir este mundo e essa realidade,no atual espaço tempo! Você mesma Emillypode,deve para você mesma,usar o tabuleiro nesse sentido e com estas intençoes! Atinja as mais distantes dimensões existentes e busque suas formas de vida e inteligencias! Lhe sugiro o uso das formulas do livro dos mortos do antigo egito! E a lingua enochiana para ecessar os planos dos 30 aethirs enochianos! Concentre-se nessa busca. O tabuleiro possibilita atingir até mesmo o espaço interestelar e intergalactico! Ele é a porta! Que da acesso a tudo que existe e a essência do ser.

Anônimo,  18:38:00  

Ei responsaveis do blog,publiquem logo os comentarios enviados!

Anônimo,  01:06:00  

SIM O TABULEIRO É REAL! UM MEIO DE SE COMUNICAR COM ENTIDADES ASTRAIS,ELEMENTAIS,ESPIRITOS,CASCAS DO ASTRAL,SERES ESTELARES,SERES INTERGALACTICOS,E MESMO SRES DE OUTRAS INFINITAS DIMENSÕES!!!(...)!!!

Anônimo,  17:05:00  

Pessoal o tabuleiro ouija é uma ferramenta de comunicação,muito refinada,e que por causa disso mesmo,deve ser usada com o devido cuidado e procedimentos adequados! Trabalhem esta ferramenta notável,usando o circulo magistico,evocações adequadas e uma ritualistica correta! O tabuleiro é perigoso,porque ele permite o acesso as mais diferentes dimensões fisicas desse universo e de outros,e as inteligencias,seres,espiritos,entidades e consciencias que habitam estas dimensões e infinitos universos!

Anônimo,  16:14:00  

OPERAR RITUALISTICAMENTE É A MELHOR FORMA DE USAR O TABULEIRO OUIJA!

Anônimo,  10:59:00  

Mt izi de se jogar fora o tabuleiro.
É só quebrar em 7 partes e jogar água benta e queimar só depois de ter feito isso. Só isso, mt simples ^-^

Anônimo,  20:53:00  

Esse "jogo" afeta apenas a pessoas suscetíveis ou seja, quem acredita nesse tipo de coisa. O poder da sugestão: se quiser ver, vai ver.

Anônimo,  11:42:00  

Sempre tive curiosidade, mas tenho muito medo também, de que aconteça algo incomum, e eu fique assombrada com essas coisas, :(

Anônimo,  20:52:00  

O mundo espiritual é real e muito perigoso. A não ser que vc seja um medium preparado que frequenta alguma religião e recebe as devidas orientações, fique longe desse tipo de coisa. Já passei por poucas e boas quando era adolescente. Um espirito possuiu minha irmã que tentou me atacar com uma força sobrehumana que não era dela. Em seguida ameaçou se jogar da janela do segundo andar onde morávamos, mas consegui impedir a tempo. Depois ela caiu no chão desacordada me ameaçando e falando meu nome com uma voz que não era dela. Fiz uma oração e ela acordou em seguida, mas não se lembrava de nada que aconteceu. Essa mesma entidade "baixou" algumas vezes em um amigo meu outras vezes e tentou me pegar de novo. Não conto essa história pra ninguém, mas esse foi meu contato com o mundo espiritual. Fiquem o mais longe possivel desse universo.

Mirels 03:05:00  

Não existem espíritos. Quando morremos, deixamos de existir.
Isso são demônios fantasiados.

Anônimo,  10:46:00  

Isso é pra quem entende

Ruan P. 13:41:00  

A própria Igreja diz com toda a certeza que não devemos jogar isso, motivos? Vocês sabem

Ruan P. 13:41:00  

A própria Igreja diz com toda a certeza que não devemos jogar isso, motivos? Vocês sabem

Ruan P. 13:41:00  

A própria Igreja diz com toda a certeza que não devemos jogar isso, motivos? Vocês sabem

Unknown 21:49:00  

Faz as 3:00 da manhã na sua casa perguntando se tem algum espírito se não funcionar faz numa casa assombrada

Unknown 21:54:00  

E você não pode jogar sozinho pq sozinho não funciona direito mais cuidado por existir regras se você fazer alguma coisa de errado pode ter riscos

Postar um comentário

Os comentários podem ser feitos pelo blogger ou Facebook.

Não serão aceitos comentários com xingamentos ou em tom ofensivo, propagandas e links para outros sites/blogs.

Comentários que narrem situações absurdas ou escritas em letras maiúsculas serão excluídas. O espaço aqui disponibilizado serve para trocamos experiências sobrenaturais ou comentar sobre a postagem . :)

Agradecemos a sua participação!

Tedioso: Os melhores links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Fudas Uêba - Os Melhores Links
O blog Clube dos Medos traz até vocês histórias sobre seres sobrenaturais , como fantasmas, lobisomens, bruxas e tudo o que pode atiçar os mais variados tipos de medo. Esperamos que vocês tenham um bom divertimento com o blog...

Deixe sua mensagem

Seguidores

Aterrorizantes

Postagens populares

Postagem em destaque

Soldados alemães matam lobisomem real em 1942

Historias de lobisomens sempre pertenceram a cultura mundial sendo transmitidas de geração para geração. No continente europeu acredit...

Marcadores

A Plantação Myrtles Abduções Acidentes Alcatraz Alemanha Alma Amadores Amigo Invisível Animações Animais Estranhos Anjos Annabelle Aparições Apocalipse Argentina Armário Armas Arqueologia Assassinos Assombrações Assombrada Assombrado Assustadores Atividades Paranormais Atlântida Aves Avô BA Bailes Bar Baratas bebe Besta de Gevaudan Biografias Bizarro Bloody Mary Bonecas Bosques Brincadeira Brincadeira do Copo Brinquedos Bruxas Bruxas Brasileiras Cachorros Câmeras de Segurança Canal Carne Humana Casa Mijangos Casarões Casas Assombradas Casas Mijangos Castelos Causos Causos e Causos CE Cemitérios Chile China Chupa - Cabras Cidades Fantasmas Ciências Círculos Cobras Comerciais Contos Contos de terror Contos de terror em vídeo Contos Populares Contos-dos-Leitores Contos-em-Whatsapp Convenções Cozinhas Crianças Criatura Criaturas Crimes Croxteth Hall Curiosidades Curiosos Curitiba Curtas Curtos Dama de Branco David F. Sandberg David Sandberg Dias das Bruxas Discos Voadores Discos Voadores.Ovnis Discovery Channel Documentários Dracula Dramatização Drew Daywalt Drones Duendes Edifício Joelma Efeitos Elevador Equipe Paranormal Escolas Esgotos Espanha Espelhos Espíritos Estrada Estranhos EUA Exorcismos Extraterrestres Fábricas Facebook Fake Fantasmas Fazendas Filmes Florestas Força da Mente Fotos França Freiras Futebol Garagem Geoglifos Gettysburg Ghost Labs Guarda - Roupa Guatemala Guerras Halloween Histórias Histórias de Terror Hospital Hoteis Humberstone Imagens Incêndios Inglaterra Interessante Internet Invasores Invunche Ipueiras Itatira Jacarezinho Japão Japoneses Jerai Leitores Lendas Lendas Urbanas Listas Livros Lobisomens Locais Assombrados Lojas Lugares Magia Maldições Mansão Assombrado Maria Sangrenta Matérias Medo Meg-Shleton Metrôs México MG Mistério Mistérios Monstros Montanhas Mordomo Morte Mortos-vivos MS Mulher de Branco Múmias Museus Necromancia Noiva Notícias Objetos assombrados Orbs OVNIS Padres Palhaços Pé Grande Penitenciárias Personagens Pesadelo Pesquisa PI Pinturas Pocong Policiais Poltergeist Porão Porões Possessões Posto de Gasolina PR Prisão Professora Publicidade Quadrinhos Quadros Reais Real Record Relatos Reportagens RPC RS Rússia SC Seitas Selfie Sereias séries Shopping Sinais Sites Snapchat Sobrenatural Soldados Sonhos Sotão SP Subterrâneos Suicidas Suicídas Suspense sustos Tabuleiro Ouija Taxistas Teatros Teletransporte Tempestades Terror Tesouros Texas Thomas Kluebler Top Banner Tristes Trolls UFO UFOS Vampiros Van Helsing Videos VideosLaranjal Paulista Vietnã Warrens WebCam Whatsapp Whoss-There-Film-Challenge-2013 Zumbis

Parceiro

  © Clube dos Medos Template by Ourblogtemplates.com

Back to TOP