O Cemitério Assombrado de Glaceland em Chicago
Cemitérios sempre foram locais onde a maioria das pessoas não se sentem bem. Acredita-se que muitos dos locais são habitados por espíritos que não conseguem se desvencilhar de seus corpos mesmo após estes se decomporem.
As histórias de cemitérios assombrados são abundantes. Em Chicago, uma das maiores cidades de Illinois nos Estados Unidos, existe o cemitério de Glaceland que supostamente é assombrado pelo fantasma de uma garotinha e de uma estatua de um homem encapuzado.
Dizem que uma garotinha de seis anos chamada Inez Clarke foi atropelada e morta enquanto fazia um piquenique em família. Seus pais, atordoados com a trágica perda, encomendaram uma estatua em tamanho natural da menina para se colocada em seu tumulo. Uma caixa de vidro foi colocada em torno dela para protegê-la do desgaste natural.
Atualmente a estatua permanece em um ótimo estado. Como podemos ver na foto Inez foi retratada sentada em um banquinho, vestindo sua roupa preferida e segurando uma sombrinha. Frequentadores do local dizem que o fantasma da garotinha assombra o local.
Existem vários relatos que dizem ouvir choros vindos da estatua e alguns chegam a afirmar que já viram até mesmo ela se mover. Dizem, também, que durante as tempestades a estatua desaparece de sua caixa de vidro e caminha pelo cemitério até o fim da tempestade.
Há alguns anos um vigia do cemitério fazia sua ronda durante uma tempestade, verificando se algo havia sido danificado pela tormenta quando descobriu a caixa vazia. Olhou em volta e iluminado pelos relâmpagos avistou a uma pequena distancia uma garota brincando na chuva. O vigia abandonou seu local de trabalho e nunca mais voltou. Outros vigias também relataram que já encontraram a caixa de vidro vazia durante suas rondas.
No Cemitério Glaceland existe também uma estatua de bronze retratando uma figura de um homem encapuzado chamado silencio eterno. A figura ameaçadora tornou se conhecida como a Estátua da Morte. Dizem que pessoas ao olhar para seu rosto tiveram visões de sua própria morte.
Veja no blog Clube dos Medos outras postagens como esta clicando em Cemitérios Assombrados
Comente com o Facebook: