Contos de Terror - Na Trilha do Lobisomem

 Desde pequeno gostava de filmes, livros e historias de terror. Ainda criança, eu, minha irmã e primos nos reuníamos em volta dos mais velhos para ouvi-los contar suas histórias. Verdade ou não elas serviam para nos deixar apavorados e íamos dormir com aquela sensação de alerta. Onde qualquer barulho nos chamava a atenção deixando nossa imaginação identificar a sua origem. Seriam os sons noturnos causados por alguma entidade sobrenatural? Ou eram apenas grilos, cães e o vento nas árvores? Quando estamos assustados qualquer som nos parece aterrorizante, né?

Abaixo vou tentar narrar um conto ouvido na minha infância e, segundo os meus familiares, ocorrido com meu avô.

Vitor tinha ido até o seu vizinho participar de um mutirão para a construção de um celeiro. O tempo para concluir a tarefa acabou se alongando mais que o esperado e a escuridão avançou rápido. Terminado o serviço do dia e depois de algumas conversas todos seguiram por caminhos diferentes rumo às suas casas.

Era uma noite de lua cheia e apesar de sua luz ajudar a clarear o caminho, criava sombras assustadoras na mata. Vitor caminhava por uma trilha com um pequeno lampião na mão, que o ajudaria a avistar alguma cobra no caminho, e um facão na outra mão para sua proteção. Como era uma região serrana a neblina se formava lentamente tornando a paisagem mais fria e sinistra.

Acostumado com a vida da roça, Vitor caminhava indiferente à situação, porém atento aos sons da mata. Quando estava próximo de casa escutou um barulho não muito longe dele. Pareceu ser um rosnado. Se concentrou na sua audição tentando adivinhar de que lado viria aqueles ruídos. O que poderia ser? Talvez algum cachorro do mato. Acelerou seus passos e apertou o cabo do facão para se sentir mais seguro. Novamente ouviu o rosnado de um bicho, desta vez mais alto, era como se aquilo estivesse mais próximo. Continuou caminhando quando avistou um vulto negro pular na trilha logo a sua frente. Como defesa colocou as duas mãos para frente com o facão em posição ofensiva e o lampião iluminando a criatura .

Viu algo que nunca havia visto antes. Uma espécie de cachorro muito grande, sua boca se abria ameaçadoramente mostrando presas afiadas. O seu corpo era coberto de pêlos negros e suas patas eram grandes como as de um urso. A criatura babava, rosnava e avançava em sua direção. Vitor desceu o facão e acertou a orelha do bicho que ganiu e recuou para a lateral da trilha. Os sons que ela emanava pareciam ser coisa de outro mundo. Gemidos horríveis. Recuperado do choque inicial, começou a correr pela trilha. Correu o mais que pode até chegar em casa. Abriu a porta e a trancou procurando imediatamente pelo rifle que possuía.

Sua esposa levantou e veio ver o que estava acontecendo. Ao olhar para o seu marido viu o terror estampado em seus olhos. Perguntou o que estava acontecendo e Vitor disse que uma coisa ruim havia cruzado o seu caminho, mas que tinha lhe arrancado uma orelha. Lá fora, ao longe , ainda ouvia-se os ganidos e rosnados. Ficou atento próximo a porta dizendo que se a criatura quisesse entrar iria estourar a sua cabeça. A mulher se agarrou a um crucifixo e ajoelhada pôs-se a rezar. Aos poucos os ganidos cessaram e ao que parece o bicho foi embora.

No dia seguinte Vitor e sua esposa foram até os seus vizinhos perguntar se também haviam visto ou ouvido algo estranho na noite anterior e para sua surpresa, encontraram um deles com um estranho curativo na região da orelha... Parecia que um pedaço dela havia sido decepada. Rumores correram dizendo que aquele velho solitário era um lobisomem.


A. Luciano

37 comentários:

Anônimo,  20:32:00  

Que terror !!!!! uiiii

Anônimo,  17:49:00  

Nossa....Hahaha......

Unknown 21:36:00  

eu to com medo mais eu gosto de ler depois durmo agarrada com meu marido

Anônimo,  21:47:00  

muito louco estou com muito medo

Anônimo,  17:39:00  

ISSO PARECE O FINAL DO FILME ( A GAROTA DA CAPA VERMELHA)

Anônimo,  21:46:00  

To conectando a curtir essas coisas de lobisomem .... se bem q parece eh o inimigo em busca de divertir-se com a vd dos pecadores mundanos ..... mais esses contos são bem realísticos

Anônimo,  18:37:00  

to com medo muito medo . ta ai uma historia que eu gostei d+

Anônimo,  15:58:00  

nossa historia pra boi dormir

Unknown 23:33:00  

eu tambem ouvi meus avos contaren muitas historias sobre estas aberaçoesz mas acho que hoje nos dias atuais nao existen mais.

Unknown 23:47:00  

vc não acredita mas eu acredto.

Anônimo,  22:45:00  

SHOWWWWWWWWWWWWW MUITO LEGAL AGORA É UMA DAS MINHAS FAVORITAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FUI GENTE!!!!!!!!!!!!!!

Unknown 18:32:00  

Beemm legal curti bastante

Unknown 18:33:00  

Beem legal curti bastante

Anônimo,  15:02:00  

To todo cagado kkkkk

Anônimo,  23:06:00  

Muito legal q ver um

Anônimo,  11:26:00  

Oi, sou Priscila...
Nao sei se nos dias atuais existem lobisomens, mas dizem que no meu bairro existe um... mas sei lá

Anônimo,  13:21:00  

nota 10

Anônimo,  11:08:00  

Em 1992,sai de praia de mauá em magé e fui morar em um lugar chamado codora ,area rural de duque de caxias,os vizinhos comentavão que um dos moradores(que por sinal era muito estranho),se trasformava em lobsomem nas noites de lua cheia e quaresma,minha ex esposa estava gravida nesta época e muito credola morria de medo,porém,eu ria e fazia chacotas,não acreditva! Ate que em um dia por volta das 18:00hs,eu estava sentado no quintal em frente à porta da cozinha é ela deitada na rede que dava de um abacateiro para um limoeiro,quando eu olhei para rua avistei o tal homem vindo,quando se aproximou,eu não acreditei,seu rosto era uma coisa tenebrosa,tinha um fucinho e orelhas enormes,disfarsadamente chamei minha esposa para dentro de casa e tranquei as portas,agi desta maneira porque não queria assustala pos ela estava gravida,mas pra minha surpresa ela também havia visto,então eu percebi que não era coisa da minha cabeça;aquela noite foi terrivél,durante toda a noite algo ficou rosnando e arranhando as paredes e quando os cães o atacava saiam chorando,apos tudo isso acontecerão vários eventos estranhos,que se eu fosse contar me tomaria um grande tempo,porem,em breve estarem dando continuidade neste mesmo site.vou me endentificar como anonimo jvmf.

Anônimo,  19:20:00  

Praia de mauá no municipio de magé no estado do rio de janeiro ,sempre foi um lugar que o sobrenatural se fez presente,conta-se que no início do século xx,morava no que hoje é o bairro do ypiranga,dois pescadores que tinham uma sociedade em currais de pesca ,só que era um tanto estranho para um desses pescadores o fato de seu parceiro que também era seu compadre nunca ír pescar nas noites de sexta- feira e também durante a quaresma ,um certo dia depois de muita insistência o compadre,ainda que relutante,aceitou em sair para pescar em uma sexta feira de lua cheia,os barcos usados na época era a remo,onde quem está remando fica de costas para quem está na proa,e enquanto um dos pescadores remava de volta para casa o outro vinha na proa separando o pescado,só que em dado momento o remador percebeu barulhos que vinham da proa semelhante a mastigação,nesta noite eles tinham dado sorte e pescado uma grande quantidade de um tipo de peixe chamado canhanha,então quado o que estava remando perguntou para seu companheiro o que ele estava fazendo,e o mesmo respondeu que estava comendo canhanha,ele olhou para trás e viu seu compadre semi transformado em um ser aterrorizante semelhante a um misto de homem ,porco e lobo ,aterrorizado remou o mais rápido possível em direção a praia,e quando estava próximo o tal ser ,em um salto,atingiu à beira da praia,enquanto o pobre pescador aterrorizado retorna para distância segura ,longe da praia.Conta-se que depois desta noite enfadonha os compadres não se viram mais,e que o tal lobsomem depois de definhar por alguns messes v enho a falecer.

Anônimo,  19:24:00  

O LOBISOMEM EM PRAIA DE MAUÁ TAMBÉM FOI ESCRITO POR ANONIMO JVMF.DESCULPA ESQUECI DE ASSINAR.

Anônimo,  15:23:00  

Na verdade o homem não sofre uma transformação física,ele é envolvido por um espirito imundo que faz com que quem olhe para o amaldiçoado o veja na forma de um hibrido entre homem e lobo,ou como porco e homem(lobisomem do Brasil),e este demônio também faz que este homem tenha atitudes bestias.So quero lembrar que o individuo que sofre está maldição,não é inocente porque ele procurou,ele quiz,existe rituais para isso ocorrer. Anonimo jvmf

Anônimo,  15:40:00  

Ao contrário,hoje a quatidade é maior doque no passado,nos ultimos 10 anos morrerão dois em praia de mauá em magé-rj,um em sta cruz da serra-D de Caxias-rj,e ainda hà mais de meia duzia que vivem em praia de mauá."Se quizer conhecer um lugar mistico é este lugar,onde,o natural e o sobrenatural se confundem...praia de mauá". Anonimo jvmf

Anônimo,  15:43:00  

Quem te garante que ele não é um ser da noite!

Anônimo,  16:10:00  

Estou bem proximo de você,posso providenciar para que você tenha contato com um.diga calubandu trêz vezes rm uma noite sem lua que eu vou até você.

Anônimo,  16:14:00  

O boi dorme ,e os filhos da noite ficam acordados a sua procura,Seu incredlo!

Anônimo,  15:52:00  

Olha, estou estupefato com que li !! Com certeza a raça humana nem sabe que tipo de criatura é essa, e se conheço um pouco os seres humanos, jamais conheceram, o medo os impede, oque posso dizer é que eles existem, SIM !!
Eu conheço 18 raças diferentes de Licantropo, só no Brasil... existem fora também, Chile, Peru, México, Estados Unidos, Europa, e por ai vai !

Anônimo,  18:41:00  

Nossa deu medo agora haha estou pesquisando muito sobre lobisomens e a cada historia que leio é um medo diferente muito bom muito bom...

Anônimo,  02:55:00  

É um sofrimento quando está proximo a lua cheia,sofro,não quero matar,porém,sinto fome,tudo começou por brincadeira,e agora,perdi o controle,são mais de 20anos de sofrimento,quando volto ao normal tenho carne crua entre meus dentes,tenho vagas lembranças,um bebe,um bebado,me ajudem!!

Anônimo,  04:16:00  

Quanta bobagem !!!!!!!!!!.E o pior, é que eu adoro essas histórias sobre lobisomens.kkkkkkk...!

Anônimo,  11:06:00  

N cara

Anônimo,  00:55:00  

Bobagem!! quem sabe uma noite dessas você tenha um encontro que nunca mais irá esquecer!

Anônimo,  18:29:00  

Kkkkk

Anônimo,  23:20:00  

Q ridiculo :/ chame a Deus u.u

Anônimo,  00:23:00  

00:15hs,não estou entendendo a 15 minutos comecei a me transformar,porém,continuo consciente,me olho no espelho ao lado do computador,que coisa horrivél...quem é ridiculo?

Anônimo,  13:23:00  

Ninguém
comenta mais nada?

Anônimo,  18:42:00  

é realmente é muito ruim se transformar em licantropo as vezes você n tem controle o q é triste ja que se descontrolar no momento errado pode matar a te pessoas de sua familia (n que isso tenha acontecido mas pode )

Bruna,  12:11:00  

Que medooo...

Postar um comentário

Os comentários podem ser feitos pelo blogger ou Facebook.

Não serão aceitos comentários com xingamentos ou em tom ofensivo, propagandas e links para outros sites/blogs.

Comentários que narrem situações absurdas ou escritas em letras maiúsculas serão excluídas. O espaço aqui disponibilizado serve para trocamos experiências sobrenaturais ou comentar sobre a postagem . :)

Agradecemos a sua participação!

Tedioso: Os melhores links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Fudas Uêba - Os Melhores Links
O blog Clube dos Medos traz até vocês histórias sobre seres sobrenaturais , como fantasmas, lobisomens, bruxas e tudo o que pode atiçar os mais variados tipos de medo. Esperamos que vocês tenham um bom divertimento com o blog...

Deixe sua mensagem

Seguidores

Aterrorizantes

Postagens populares

Postagem em destaque

Soldados alemães matam lobisomem real em 1942

Historias de lobisomens sempre pertenceram a cultura mundial sendo transmitidas de geração para geração. No continente europeu acredit...

Marcadores

A Plantação Myrtles Abduções Acidentes Alcatraz Alemanha Alma Amadores Amigo Invisível Animações Animais Estranhos Anjos Annabelle Aparições Apocalipse Argentina Armário Armas Arqueologia Assassinos Assombrações Assombrada Assombrado Assustadores Atividades Paranormais Atlântida Aves Avô BA Bailes Bar Baratas bebe Besta de Gevaudan Biografias Bizarro Bloody Mary Bonecas Bosques Brincadeira Brincadeira do Copo Brinquedos Bruxas Bruxas Brasileiras Cachorros Câmeras de Segurança Canal Carne Humana Casa Mijangos Casarões Casas Assombradas Casas Mijangos Castelos Causos Causos e Causos CE Cemitérios Chile China Chupa - Cabras Cidades Fantasmas Ciências Círculos Cobras Comerciais Contos Contos de terror Contos de terror em vídeo Contos Populares Contos-dos-Leitores Contos-em-Whatsapp Convenções Cozinhas Crianças Criatura Criaturas Crimes Croxteth Hall Curiosidades Curiosos Curitiba Curtas Curtos Dama de Branco David F. Sandberg David Sandberg Dias das Bruxas Discos Voadores Discos Voadores.Ovnis Discovery Channel Documentários Dracula Dramatização Drew Daywalt Drones Duendes Edifício Joelma Efeitos Elevador Equipe Paranormal Escolas Esgotos Espanha Espelhos Espíritos Estrada Estranhos EUA Exorcismos Extraterrestres Fábricas Facebook Fake Fantasmas Fazendas Filmes Florestas Força da Mente Fotos França Freiras Futebol Garagem Geoglifos Gettysburg Ghost Labs Guarda - Roupa Guatemala Guerras Halloween Histórias Histórias de Terror Hospital Hoteis Humberstone Imagens Incêndios Inglaterra Interessante Internet Invasores Invunche Ipueiras Itatira Jacarezinho Japão Japoneses Jerai Leitores Lendas Lendas Urbanas Listas Livros Lobisomens Locais Assombrados Lojas Lugares Magia Maldições Mansão Assombrado Maria Sangrenta Matérias Medo Meg-Shleton Metrôs México MG Mistério Mistérios Monstros Montanhas Mordomo Morte Mortos-vivos MS Mulher de Branco Múmias Museus Necromancia Noiva Notícias Objetos assombrados Orbs OVNIS Padres Palhaços Pé Grande Penitenciárias Personagens Pesadelo Pesquisa PI Pinturas Pocong Policiais Poltergeist Porão Porões Possessões Posto de Gasolina PR Prisão Professora Publicidade Quadrinhos Quadros Reais Real Record Relatos Reportagens RPC RS Rússia SC Seitas Selfie Sereias séries Shopping Sinais Sites Snapchat Sobrenatural Soldados Sonhos Sotão SP Subterrâneos Suicidas Suicídas Suspense sustos Tabuleiro Ouija Taxistas Teatros Teletransporte Tempestades Terror Tesouros Texas Thomas Kluebler Top Banner Tristes Trolls UFO UFOS Vampiros Van Helsing Videos VideosLaranjal Paulista Vietnã Warrens WebCam Whatsapp Whoss-There-Film-Challenge-2013 Zumbis

Parceiro

  © Clube dos Medos Template by Ourblogtemplates.com

Back to TOP