Relatos de terror - O fantasma da estrada assombrada
Esta não é uma história de terror e sim um relato sobre o misterioso fantasma de uma jovem que costuma aparecer em uma estrada brasileira.
Relatos de fantasmas em estradas são comuns em várias partes do Brasil. A maioria diz respeito às muitas vítimas do trânsito causadas por alta velocidade, estradas em péssimas condições de uso, imprudência e outros motivos. O fato é que viajar durante a noite pode ser aterrorizante sobre diversos motivos.
Certa vez, ouvi falar de uma história interessante.
Há vários anos uma garota jovem, de uns vinte anos, morava em uma cidade que era cortada por uma rodovia federal. O lado em que a garota residia com a família ficava numa região mais rural, conhecida pelas grandes plantações de milho e feijão. Do outro lado da estrada ficava o centro da cidade onde a vida noturna era desfrutada pelos jovens que se alternavam entre uma danceteria e um bar.
Durante uma noite quente de verão, esta garota decidiu ir até a danceteria encontrar seus amigos. Para tanto, emprestou a moto de seu irmão e se dirigia até o local quando um grave acidente ocorreu. Vindo de surpresa pela contramão, um caminhão em ultrapassagem bateu de frente com a garota que morreu no mesmo instante. Dizem que seu corpo ficou muito machucado e no seu velório o sofrimento dos amigos e parentes era grande. Todos choravam a morte da garota de apenas 20 anos.
Desde então, relatos de motoristas sobre uma garota que pedia carona na estrada começou a ocorrer. Segundo eles, os motoristas que paravam e forneciam a carona conversavam normalmente com a jovem, porém, quando chegavam próximo a curva onde a garota havia morrida ela dizia:
- Foi bem aqui que eu morri.
Dizendo isso ela desaparecia em seguida.
Em todos os relatos ela nunca conseguia passar daquela curva e seguir viagem.
Uma vez duas senhoras em um carro, seguiam viagem quando avistaram uma jovem moça pedindo carona, simpáticas, elas pararam e acudiram a garota que entrou no carro no banco de trás. Assim que se aproximou da curva novamente disse:
- Foi nessa curva que eu morri.
E inexplicavelmente desapareceu. As senhoras ficaram aterrorizadas. Como isto havia ocorrido? Perguntou uma para outra. Porém ninguém sabia explicar. O que todos diziam é que ela queria prosseguir na estrada, mas não conseguia, pois no local onde havia ocorrido o acidente, não lhe era permitido passar.
A família da garota, sabendo da história, ficou muito assustada. Não conseguiam entender o motivo dela não ter prosseguido na vida pós-morte... Qual seria o motivo dela continuar presa a vida terrena? Seria o choque de morrer tão jovem que impedia o espírito da garota de dar continuidade em sua evolução?
O real motivo ninguém sabe, e quanto a jovem fantasma da curva, dizem que até hoje ela costuma aparecer pedindo caronas.
Será verdade ou mentira do povo? Crendice popular? Só passando pelo local a noite para saber..
...
Versão por A. Luciano
Os direitos sobre esta versão, conto, relato ou história pertencem ao
autor e cópias somente podem ser feitas com sua autorização expressa.
Publicações em sites, blogs, vídeos do YouTube e páginas do Facebook sem
autorização serão denunciadas e solicitadas a sua exclusão aos
servidores e responsáveis.
Comente com o Facebook: