Rosto da Bruxa de Torryburn é revelado por reconstrução digital
O rosto de uma escocesa acusada de bruxaria, chamada Lilias Adie, conhecida como a bruxa de Torryburn, foi revelado 313 anos após sua morte.
Lilias Adie, após confessar que era uma bruxa e que tinha um pacto com o diabo, morreu na prisão em 1704, antes de ser queimada na fogueira. Agora, graças ao Time Travels da BBC, Radio Scotland e pesquisadores da Universidade de Dundee, seu rosto foi reconstruído digitalmente e revelado pela primeira vez.
Adie foi enterrada na parte alta de uma praia, acima da linha da maré alta e uma grande laje de pedra foi colocada sobre o túmulo para evitar que ela retornasse dos mortos.
Neste local, ela foi esquecida por mais de cem anos até que alguns habitantes locais, no final do século 19, cavaram sua sepultura para vender peças aos antiquários locais.
Seu crânio foi doado ao Museu da Universidade de St Andrews, onde acabou sumindo, porém antes disso, diversas fotos foram tiradas. Com estas imagens o Dr. Christopher Rynn criou uma réplica digital, a qual foi usada para a reconstrução facial.
...
Comente com o Facebook: