A amaldiçoada Caixa de Dibbuk

A caixa de Dibbuk é basicamente um armário para vinhos, de acordo com a lenda judaica, diz-se que é perseguido por um incansável espírito maligno que é capaz de frequentar e possuir os vivos. Uma determinada caixa de Dibbuk tornou-se famosa quando foi anunciada no eBay, juntamente com uma terrível história de fundo.

A história começou em setembro de 2001, quando um dono de antiquário participou de um leilão em Portland, Oregon, EUA. O evento foi realizado para vender os pertences de uma mulher de 103 anos. A senhora era uma judia e único membro de sua família a sobreviver em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Quando ela imigrou para os Estados Unidos, a caixa de Dibbuk e outros dois itens eram as únicas coisas que ela possuía em vida.

A neta da mulher explicou que sua avó sempre mantinha a caixa escondida e lhe disse que ela nunca deveria  abri-la porque continha um espírito maligno chamado Dibbuk. Ela pediu ainda que a caixa fosse enterrada com ela, mas fazê-lo era contra a tradição judaica e sua família não permitiria. O antiquário perguntou a neta se ela queria ficar com a caixa por razões sentimentais, porém ela disse que o produto estava a venda como os demais itens expostos.

Então, o comerciante levou a caixa até sua loja e colocou-a em sua oficina no porão. Imediatamente, coisas estranhas começaram a acontecer: certa vez, o comerciante deixou sua assistente sozinha na loja e assim que chegou a moça estava completamente aterrorizada! Disse que as luzes se apagaram, as portas e os portões de segurança se trancaram e que ela ouviu sons terríveis vindos do porão. Quando foi investigar a origem dos ruídos, descobriu um odor terrível de urina de gato pairando no ar e vários objetos estavam quebrados no chão do porão.

As histórias sobre o objeto dizem que em seguida, o comerciante deu a caixa de presente para sua, e a mulher imediatamente sofreu um acidente vascular cerebral severo. No hospital, ela disse: "EU ODIEI  O SEU PRESENTE", enquanto lágrimas escorriam de seus olhos sem controle. Ele tentou dar o presente a várias pessoas, mas sempre voltava para eles em alguns dias. Geralmente porque as pessoas simplesmente não gostavam, ou porque sentiam algo estranho acontecer. Então, o comerciante passou a sofrer um pesadelo recorrente e, mais tarde, descobriu que todos os membros de sua família que estavam ao redor da caixa estavam tendo o mesmo sonho. Além disso, passou a ver sombras com sua visão periférica.

Finalmente, depois de admitir que havia algo sobrenatural com a caixa, ele foi pesquisar na internet e adormeceu no computador. Quando acordou sentiu algo respirar ao redor de seu pescoço e, quando virou a cabeça, viu uma enorme figura, como uma sombra, correndo pelo corredor. Ele então decidiu incluir o artigo no eBay , juntamente com uma descrição detalhada do que aconteceu com ele desde a obtenção da caixa.

Jason Haxton, curador de um Museu de Medicina Osteopática em Kirksville, comprou a caixa no eBay. Mais tarde, ele escreveu um livro detalhando a estranha história da caixa Dibbuk e, em 2012, um filme de terror baseado no livro foi lançado.

*Para quem se interessar o nome do filme é Possessão (2012), do produtor Sam Raimi.

A origem da caixa de Dibbuk
A antiga proprietária da caixa disse que a história do aterrorizante objeto inicia na Polônia do ano de 1938. Nesta época o nazismo avançava e os judeus eram duramente oprimidos e mortos. Com a intenção de amenizar o sofrimento de seu povo, um grupo de mulheres realizou um ritual com uma espécie de tábua Ouija para se comunicar com os mortos. A entidade que foi contatada disse que protegeria os judeus, porém pediu que fosse libertado e assim, pudesse vagar pelo mundo dos vivos. A autorização foi dada, porém as mulheres perceberam que a entidade era um espírito maligno e então decidiram fazer um novo ritual para aprisioná-lo em um objeto, mas falharam.

Foi somente no fim da Guerra que uma das mulheres que participou do ritual inicial, conseguiu prender a entidade na caixa de vinho. Mais tarde ela imigrou para os EUA levando o objeto consigo e, após sua morte, a caixa foi herdada por sua neta (a mesma que efetuou o leilão citado no início deste texto).

O que é um Dibbuk?
Segundo o folclore judeu é um espírito maligno que foi condenado a vagar pelo mundo para pagar pelos seus pecados. Seu único refúgio é quando se apodera do corpo das pessoas.

A caixa continua assombrando seus proprietários?
Segundo Jason, os efeitos da caixa acabaram quando um exorcismo foi realizado no ano de 2004 e o objeto foi trancando em uma arca de acácia folheada a ouro. Além disso, a caixa foi enterrada num lugar não revelado... 


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários podem ser feitos pelo blogger ou Facebook.

Não serão aceitos comentários com xingamentos ou em tom ofensivo, propagandas e links para outros sites/blogs.

Comentários que narrem situações absurdas ou escritas em letras maiúsculas serão excluídas. O espaço aqui disponibilizado serve para trocamos experiências sobrenaturais ou comentar sobre a postagem . :)

Agradecemos a sua participação!

O blog Clube dos Medos traz até vocês histórias sobre seres sobrenaturais , como fantasmas, lobisomens, bruxas e tudo o que pode atiçar os mais variados tipos de medo. Esperamos que vocês tenham um bom divertimento com o blog...

Deixe sua mensagem

Seguidores

Aterrorizantes

Postagens populares

Postagem em destaque

Soldados alemães matam lobisomem real em 1942

Historias de lobisomens sempre pertenceram a cultura mundial sendo transmitidas de geração para geração. No continente europeu acredit...

Marcadores

A Plantação Myrtles Abduções Acidentes Alcatraz Alemanha Alma Amadores Amigo Invisível Animações Animais Estranhos Anjos Annabelle Aparições Apocalipse Argentina Armário Armas Arqueologia Assassinos Assombrações Assombrada Assombrado Assustadores Atividades Paranormais Atlântida Aves Avô BA Bailes Bar Baratas bebe Besta de Gevaudan Biografias Bizarro Bloody Mary Bonecas Bosques Brincadeira Brincadeira do Copo Brinquedos Bruxas Bruxas Brasileiras Cachorros Câmeras de Segurança Canal Carne Humana Casa Mijangos Casarões Casas Assombradas Casas Mijangos Castelos Causos Causos e Causos CE Cemitérios Chile China Chupa - Cabras Cidades Fantasmas Ciências Círculos Cobras Comerciais Contos Contos de terror Contos de terror em vídeo Contos Populares Contos-dos-Leitores Contos-em-Whatsapp Convenções Cozinhas Crianças Criatura Criaturas Crimes Croxteth Hall Curiosidades Curiosos Curitiba Curtas Curtos Dama de Branco David F. Sandberg David Sandberg Dias das Bruxas Discos Voadores Discos Voadores.Ovnis Discovery Channel Documentários Dracula Dramatização Drew Daywalt Drones Duendes Edifício Joelma Efeitos Elevador Equipe Paranormal Escolas Esgotos Espanha Espelhos Espíritos Estrada Estranhos EUA Exorcismos Extraterrestres Fábricas Facebook Fake Fantasmas Fazendas Filmes Florestas Força da Mente Fotos França Freiras Futebol Garagem Geoglifos Gettysburg Ghost Labs Guarda - Roupa Guatemala Guerras Halloween Histórias Histórias de Terror Hospital Hoteis Humberstone Imagens Incêndios Inglaterra Interessante Internet Invasores Invunche Ipueiras Itatira Jacarezinho Japão Japoneses Jerai Leitores Lendas Lendas Urbanas Listas Livros Lobisomens Locais Assombrados Lojas Lugares Magia Maldições Mansão Assombrado Maria Sangrenta Matérias Medo Meg-Shleton Metrôs México MG Mistério Mistérios Monstros Montanhas Mordomo Morte Mortos-vivos MS Mulher de Branco Múmias Museus Necromancia Noiva Notícias Objetos assombrados Orbs OVNIS Padres Palhaços Pé Grande Penitenciárias Personagens Pesadelo Pesquisa PI Pinturas Pocong Policiais Poltergeist Porão Porões Possessões Posto de Gasolina PR Prisão Professora Publicidade Quadrinhos Quadros Reais Real Record Relatos Reportagens RPC RS Rússia SC Seitas Selfie Sereias séries Shopping Sinais Sites Snapchat Sobrenatural Soldados Sonhos Sotão SP Subterrâneos Suicidas Suicídas Suspense sustos Tabuleiro Ouija Taxistas Teatros Teletransporte Tempestades Terror Tesouros Texas Thomas Kluebler Top Banner Tristes Trolls UFO UFOS Vampiros Van Helsing Videos VideosLaranjal Paulista Vietnã Warrens WebCam Whatsapp Whoss-There-Film-Challenge-2013 Zumbis

Parceiro

  © Clube dos Medos Template by Ourblogtemplates.com

Back to TOP