Lugares assombrados no Rio Grande do Sul

Os lugares mais assombrados do Rio Grande do Sul
Começamos a nossa viagem pelos lugares mais assombrados do Brasil com o Estado do Rio Grande do Sul. O Estado é rico em histórias e “causos” de assombrações, por isso selecionar apenas alguns lugares foi uma tarefa difícil.

Caso tenha algum local que não foi citado deixe sua sugestão nos comentários ou envie sua história através da guia “ENVIE SEU RELATO” no canto superior direito do blog.



O fantasma de Bento Gonçalves
Local: Triunfo
Bento Gonçalves foi um dos lideres da Revolução Farroupilha que buscava a independência do Rio Grande do Sul do Império do Brasil.

Ele morreu em 1847 e seus restos mortais estão em um monumento túmulo na Praça Tamandaré no município de Rio Grande, porém pelo menos o que dizem as lendas, o espírito do combatente não conseguiu se livrar das lembranças de sua vida e assombra a casa onde nasceu na cidade de Triunfo-RS.

O local foi convertido em um museu com vários artefatos da Guerra dos Farrapos. Vários turistas que visitaram a antiga casa dizem ter avistado fantasmas do próprio Bento Gonçalves e de combatentes que morreram durante a guerra.

O programa Visão Paranormal visitou o local, onde supostamente gravaram um fuzil se mexendo e atingindo as costas de uma mulher. Vejam o vídeo no link abaixo:


Fantasma movimenta fuzil no Museu do Triunfo em RS



Os Fantasmas da Casa do Morro
Local: Cruzeiro do Sul
Na cidade de Cruzeiro do Sul existe um local que muitos dizem ser assombrado, a fama do local é tão grande que já foi até um dos temas do livro Mitos e Lendas do Rio Grande do Sul.

A casa foi construída em 1873 pelo Ten. Cel. Azambuja e atualmente se encontra abandonada, pois muitos dos antigos moradores relataram terem tidos experiências sobrenaturais na casa. Ruídos estranhos, pessoas e aparições avistadas no local aumentam o temor e a lenda sobre a propriedade ser assombrada.

O local foi fruto de uma matéria mais completa pelo nosso blog parceiro Noite Sinistra que visitou a casa, tirou fotos e deu mais detalhes sobre toda as histórias e as assombrações que dizem por lá aparecer.

Para ler a postagem completa no nosso blog parceiro clique:




Igreja Nossa Senhora das Dores
Local: Porto Alegre
Apesar da igreja ser um território santo, esta tem uma particularidade devido a história do local. A igreja foi construída por escravos há mais de cem anos , em frente onde eram realizados as execuções dos condenados a morte por enforcamento.

 Durante o século 19 ali se encontrava a forca municipal onde vários mortes ocorreram, talvez por isso, várias sombras e vultos são vistos principalmente durante a noite.

Dizem até que o espirito de um escravo, injustamente executado, amaldiçoou o local e que costuma assombrar quem se aventura a passar pelo local durante a noite....


O Castelinho do Alto da Bronze
Local: Porto Alegre
No centro de Porto Alegre existe uma construção inusitada entre as ruas Vasco Alves e Fernando Machado.

Trata-se de um castelo construído, segundo a historia local, em homenagem a uma paixão vivida por Carlos Eurico Gomes. Dizem que a paixão era tão grande que ele manteve sua esposa por quatro anos sob uma vigilância rígida, a impedindo até de se aproximar das janelas do prédio....

O casamento se acabou e a garota acabou deixando seu marido.

Dizem que após permanecer tantos anos desabitado a construção se tornou assombrada, fazendo muitas pessoas evitarem de passar pelo local durante a noite... Talvez impressionados com a arquitetura medieval, mas alguns juram ouvir lamentos e barulhos de correntes vindo de dentro do castelo durante a noite....

Verdade ou apenas uma lenda urbana?

Fantasmas no Museu Júlio de Castilhos
Local: Porto Alegre
O casarão do Museu Júlio de Castilhos, na Rua Duque de Caxias, nº 1231, foi construído em 1887 para servir de moradia ao Coronel Augusto Santos Roxo, no entanto, adquirido pela Comissão Executiva do Partido Republicano Rio-grandense (PRR), o prédio acabou sendo doado a Júlio de Castilhos que ali viveu com sua esposa, Honorina, e seus seis filhos.

A Fama de mal assombrado ocorreu após ocorrer duas mortes trágicas nas dependências do Museu Júlio de Castilhos - a de Júlio de Castilhos, em 1903, vítima de uma cirurgia, realizada em seu próprio quarto, para a retirada de um tumor; e a de sua esposa, Honorina, em 1905, que, inconformada com a morte do marido, se suicidou num dos aposentos da casa.

Com a abertura do museu a visitantes , cada vez mais relatos aparecem atestando a visão de fantasmas, figuras e sombras escuras circulando pelo local. Até mesmo os funcionários narram experiências assustadoras, certa vez um vigilante noturno pediu demissão apavorado por ver figuras aterrorizantes durante a noite.

Para reforçar a fama de assombrado o local anteriormente a construção do museu teria sido feita sobre o primeiro cemitério da cidade e até hoje os ossos estariam enterrados por lá.


Lendas e Mitos da Lagoa dos Barros
Local: Osório e Santo Antônio da Patrulha
A Lagoa dos Barros também possui fama de assombrada. Dizem que em 1940 um homem matou sua noiva e jogou seu corpo na lagoa amarrado em uma pedra.

Desde então moradores dizem ver uma mulher de branco andando perto da lagoa ou próximo a estrada que sempre some misteriosamente. Dizem que a alma penada da moça anda a procura do noivo que a matou assustando todos que a veem pelo local durante a noite.

Outra lenda que é difundida pelos moradores da região diz que um barco iluminado aparece nas noites escuras, navegando pelo lago e também sobre padres que aparecem em suas margens.

Será a lagoa realmente assombrada?

Casa assombrada em Novo Hamburgo
Local: Novo Hamburgo
Esta noticia foi vinculada no jornal Zero Hora, publicação de bastante destaque na região.
Segundo a história relatada uma família teve que fugir da casa que habitava pelo fato da casa ser assombrada. Segundo a família era comum ver crucifixos se quebrarem, facas voarem e armários despencarem ao chão sem motivos aparentes.

A família narra que no inicio pensou ser uma brincadeira de seus filhos, porém com o tempo foram ficando apavorados e também dizem terem ouvido gemidos e sombras estranhas. A casa de madeira fica localizado na Rua Quarai no bairro boa vista.

Obs.: a imagem da casa assombrada de Novo Hamburgo é uma ilustração coletada na net...

Seriam todas as lendas narradas acima apenas fruto do imaginário popular? Assombrações existem? Tirem suas próprias conclusões...
...

33 comentários:

Noite Sinistra 14:37:00  

Mas Báhh que bagual essa tua postagem...rsrsrsrs. Essas lendas e mitos da lagoa de Barros é novidade para mim...muito curiosa essa história...

Abraços...

Anônimo,  14:14:00  

Bah tchê eu vou ir uma ora dessas pra essa lagoa e ver isso

Anônimo,  16:39:00  

Já tive na igreja nossa senhora das dores,a escadaria dá uma dor nas pernas desgraçada. Até de dia o lugar é meio escuro e com um ar meio estranho. No entanto a igreja é bonita. Fui com minha escola visitar e soube da história desse escravo.

Anônimo,  19:30:00  

Ja estive no museo de Triunfo *0*

marciane rother,  15:09:00  

Quem diria que uma igreja é mal assombrada mas não é de se duvida eu acredito sim nisso

Anônimo,  15:21:00  

Dahora :d by' Paola u.ú

Ritieli Alves,  11:19:00  

Legal tchê! Mas deviam mostrar o serro de Porto Xavier, meu vô mora la, e me falo que ja viu bastante coisa sobrenatural por la, e meus tios tbm

Show, gostei...

Anônimo,  15:12:00  

Já estive no museu Júlio de Castilhos em um passeio turístico da escola... Meus colegas falaram que sentiram e viram coisas estranhas em todos os cantos do museu... Achei que era besteira, até ler isso... SINISTRO

Anônimo,  21:21:00  

Tem uma casa na intercap que e bem antiga e todos oa dias depois da tres horas da manha uma mulher de camisola aparece andando no teto varias pessoas ja viram e chamam pelo nome dela que e vanessa!

Anônimo,  01:28:00  

já estive no museu...julio de Castilhos...mas nunca vi nada de dia,a noite deve ser outra historia..mas o lugar é de arrepiar....

eros 11:36:00  

qui no sul ta cheio destas historia meu tio contava muito que ele mesmo viu . esta de novo hamburgo eu nao sabia eu moro aqui em nh eu vo pesquizar. tem uma historia em arabare da casa amarela que esta abandonada que dizem que que e assombrada

Anônimo,  23:08:00  

Barbaridade tchê!!

Anônimo,  23:08:00  

Hahaha moro no boa vista, tô apavorada :((

Anônimo,  11:43:00  

a Lagoa realmente tem um clima estranho... Sem falar naquele vento sinistro que tem lá! hahah E também tem a história da cidade submersa... Um lugar cheio de mistérios! muito bom de visitar...

paula 10:04:00  

Igreja Nossa Senhora das Dores:
Local: Porto Alegre

Como moradora de Porto Alegre, sempre ouvi essa historia. (E admito que eu tenho medo daquela igreja.) Mas faltou um detalhe que sempre ouvi de meus pais. O escravo estava construindo a igreja, e ele foi executado pois acharam que ele tinha roubado. Furioso rogou a praga que a igreja nunca ficaria pronta.
E vamos ser honestos, eu nunca vi aquela igreja 100%. Quando arruma um lado cai o outro.

zezinho amortecedores ,sistemas antiroubo , acessorios suspencao e freio 23:11:00  

contato a lagoa dos barros sim e assombrada pela esta noiva ate hj por isso n passem por la emtre 00-00 e ate as 05-30 da manha nao duvide esta historia e real meu primo mora na frenta da lagoa na agasa e nao gosta de sair de casa depois da meia noite logo mais de lua cheia

Unknown 13:14:00  

podem me indicar casas mal assombradas em Rio Grande do Sul perto da capital na atualidade em 2016 janeiro (ou alguma família atormentada por tais fenômenos), estudo mecânica quântica e quero presenciar tais fenômenos.

Unknown 20:18:00  

Contam que aqui do lado no bairro Glória num ponto de táxi uma mulher loira de vestido vermelho embarca e pede para ir para o bairro Belém Velho mas na frente do cemitério ela desaparece do carro e entra no cemitério. É uma lenda urbana que tem vários anos e eu moro no bairro Cascata entre a Glória e o Belém Velho rsrsrsrs

Anônimo,  23:17:00  

MAS BA TCHE, EU NAO TENHO MEDO DE FANTASMAS, AFINAL FANTASMA NAO EXISTE. GAUCHO QUE E GAUCHO CONFIA NO CAVALO DELE.

Anônimo,  16:35:00  

Pouca gente sabe, mas o Aeroporto Salgado Filho é mal-assombrado. Relatos de portas automáticas abrirem à noite sem ter ninguém perto são comuns. Da mesma forma, pórticos detectores de metais alarmarem em horários que não há movimento acontecem com frequência. E se você pedir para o "passageiro" passar de novo pelo pórtico, o alarme toca novamente. já houve relatos de aparições que assustaram funcionários de plantão na madrugada nos terminais de passageiros, e no terminal de cargas, uma assustadora aparição de meio-corpo já aterrorizou vários vigilantes noturnos e operadores de empilhadeiras que trabalhavam ali à noite. Em alguns escritórios, cortinas fecham-se "sozinhas" no meio da noite. Perguntem pra quem trabalha lá a mais tempo e confirmarão as histórias.

Anônimo,  19:53:00  

Eu tive uma experiencia sobrenatural em um hotel antigo no centro de Porto Alegre...em abril de 2015...a primeira noite no hotel eu e minha mae acordamos assustadas com um barulho forte de algo caindo no chão...acendi a luz e nada tinha caído...ficamos assustadas mas acabamos pensando que podia ser barulho vindo do quarto de cima...na manhã seguinte ainda cismada...verifiquei que não tinha nenhum quarto encima do nosso...no segundo dia foi pior....tive um pesadelo horrivel ( que parecia bem real) com uma mulher idosa de cabelos brancos vindo na minha cama e tentando me agarrar pelo pescoço...acordei gritando assustada!Por fim, na última noite, quando eu e minha mãe voltávamos de uma festa...minha mãe caiu do nada quando estávamos entrando no hotel...ela sentiu como se estivesse sido empurrada....Acho que não tenho coragem de me hospedar novamente nesse hotel quando voltar a Porto Alegre.

Unknown 12:44:00  

Sou de santo Antônio! Essa história é bastante conhecida por aqui. Na época causou impacto pois a vítima e o assassino eram da alta sociedade de Porto Alegre. Meu pai fez um levantamento sobre o caso verídico. Além disso, a lagoa tem outros fenômenos, como objetos saindo da água, rodamoinhos, dizem ver uma torre de igreja quando o nível de água está mais baixo e nunca conseguir medir sua profundidade pois não encontram o fundo dela.Há casos de morte por afogamento de pessoas que estavam de colete salva vidas (esse fato é recente). Há quem diga que existe um canal subterrâneo para o mar.

Unknown 09:16:00  

já fui no museu Julio de Castilhos e na igreja Nossa Sra da Dores, nunca vi nada mas a atmosfera é bem pesada nos dois lugares, outro lugar que sinto a mesma coisa é na Usina do Gasômetro...Alguém sabe algum relato da Usina do Gasômetro???

Anônimo,  17:00:00  

A usina do gasometro era a cadeia publica da capital. Muita coisa ruim aconteceu la..

Unknown 13:42:00  

A LAGOA DOS BARROS É PUNK
ALI E7 ACREDITO QUE UMA CIDADE REALMENTE FOI INUNDADA
E OUTRA NINGUE TOMA BANHO ALI OU ANDA DE LANCHA JET PORQUE SERA????

Unknown 20:24:00  

Onde fica?

Anônimo,  12:37:00  

Ótima postagem!! Na minha cidade (Pelotas) também tem muitas histórias passadas por gerações sobre assombrações em diversos lugares espalhados pela cidade. Vale a pena pesquisar. Abraços.
Teatro Guarany: Diversos sons registrados no teatro (mesmo estando fechado e sem apresentação/formatura), alguns dizem ser o dono que circula por ali pois ele amava demais o seu teatro e ópera.
Castelinho da Simões: Dizem ser mal assombrado, ouvem sons também, inclusive um guarda disse que o cheiro do ambiente muda, inclusive ficando bastante perfumado.
Casa no centro: Diversas pessoas falam que a casa foi a venda inúmeras vezes e ninguém consegue morar nela muito tempo por serem perturbados o tempo todo por ruídos e vultos.
Entre outros...

Anônimo,  00:39:00  

Espero que terminem logo a reforma do museu de Triunfo, os fantasmas não assustam mais ninguém já faz tempo.kkkk

Anônimo,  00:40:00  

Espero que terminem logo a reforma do museu de Triunfo, os fantasmas não assustam mais ninguém já faz tempo.kkkk

Jane 00:50:00  

Ouvi dizer que uma noiva foi abandonada nessa igreja. Por vingança, a noiva rogou uma praga, nenhum casamento seria feliz sendo realizado nesse local. São histórias que a vida conta, não sei se é verdade. Jane Leiria 00:49 05.10.19

Jane 00:57:00  

Estou esperando a aprovacao do meu comentário sobrexa Igreja das Dores...

Unknown 14:47:00  

Estavo acampado no interior de Camaquã localidade de monte castelo em baixo de um eucalipto de madrugada apareceu luzes e vimos um homem enforcado todo de branco lugar muito estranho a noite escutávamos vozes vultos me acordei de madrugada um vulto estranho sentado no lado da minha cama isto foi ressente 11/01/2020 nesta data vários fenômenos aconteceram

Postar um comentário

Os comentários podem ser feitos pelo blogger ou Facebook.

Não serão aceitos comentários com xingamentos ou em tom ofensivo, propagandas e links para outros sites/blogs.

Comentários que narrem situações absurdas ou escritas em letras maiúsculas serão excluídas. O espaço aqui disponibilizado serve para trocamos experiências sobrenaturais ou comentar sobre a postagem . :)

Agradecemos a sua participação!

Tedioso: Os melhores links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Fudas Uêba - Os Melhores Links
O blog Clube dos Medos traz até vocês histórias sobre seres sobrenaturais , como fantasmas, lobisomens, bruxas e tudo o que pode atiçar os mais variados tipos de medo. Esperamos que vocês tenham um bom divertimento com o blog...

Deixe sua mensagem

Seguidores

Aterrorizantes

Postagens populares

Postagem em destaque

Soldados alemães matam lobisomem real em 1942

Historias de lobisomens sempre pertenceram a cultura mundial sendo transmitidas de geração para geração. No continente europeu acredit...

Marcadores

A Plantação Myrtles Abduções Acidentes Alcatraz Alemanha Alma Amadores Amigo Invisível Animações Animais Estranhos Anjos Annabelle Aparições Apocalipse Argentina Armário Armas Arqueologia Assassinos Assombrações Assombrada Assombrado Assustadores Atividades Paranormais Atlântida Aves Avô BA Bailes Bar Baratas bebe Besta de Gevaudan Biografias Bizarro Bloody Mary Bonecas Bosques Brincadeira Brincadeira do Copo Brinquedos Bruxas Bruxas Brasileiras Cachorros Câmeras de Segurança Canal Carne Humana Casa Mijangos Casarões Casas Assombradas Casas Mijangos Castelos Causos Causos e Causos CE Cemitérios Chile China Chupa - Cabras Cidades Fantasmas Ciências Círculos Cobras Comerciais Contos Contos de terror Contos de terror em vídeo Contos Populares Contos-dos-Leitores Contos-em-Whatsapp Convenções Cozinhas Crianças Criatura Criaturas Crimes Croxteth Hall Curiosidades Curiosos Curitiba Curtas Curtos Dama de Branco David F. Sandberg David Sandberg Dias das Bruxas Discos Voadores Discos Voadores.Ovnis Discovery Channel Documentários Dracula Dramatização Drew Daywalt Drones Duendes Edifício Joelma Efeitos Elevador Equipe Paranormal Escolas Esgotos Espanha Espelhos Espíritos Estrada Estranhos EUA Exorcismos Extraterrestres Fábricas Facebook Fake Fantasmas Fazendas Filmes Florestas Força da Mente Fotos França Freiras Futebol Garagem Geoglifos Gettysburg Ghost Labs Guarda - Roupa Guatemala Guerras Halloween Histórias Histórias de Terror Hospital Hoteis Humberstone Imagens Incêndios Inglaterra Interessante Internet Invasores Invunche Ipueiras Itatira Jacarezinho Japão Japoneses Jerai Leitores Lendas Lendas Urbanas Listas Livros Lobisomens Locais Assombrados Lojas Lugares Magia Maldições Mansão Assombrado Maria Sangrenta Matérias Medo Meg-Shleton Metrôs México MG Mistério Mistérios Monstros Montanhas Mordomo Morte Mortos-vivos MS Mulher de Branco Múmias Museus Necromancia Noiva Notícias Objetos assombrados Orbs OVNIS Padres Palhaços Pé Grande Penitenciárias Personagens Pesadelo Pesquisa PI Pinturas Pocong Policiais Poltergeist Porão Porões Possessões Posto de Gasolina PR Prisão Professora Publicidade Quadrinhos Quadros Reais Real Record Relatos Reportagens RPC RS Rússia SC Seitas Selfie Sereias séries Shopping Sinais Sites Snapchat Sobrenatural Soldados Sonhos Sotão SP Subterrâneos Suicidas Suicídas Suspense sustos Tabuleiro Ouija Taxistas Teatros Teletransporte Tempestades Terror Tesouros Texas Thomas Kluebler Top Banner Tristes Trolls UFO UFOS Vampiros Van Helsing Videos VideosLaranjal Paulista Vietnã Warrens WebCam Whatsapp Whoss-There-Film-Challenge-2013 Zumbis

Parceiro

  © Clube dos Medos Template by Ourblogtemplates.com

Back to TOP